Mulher é indiciada por apropriação indevida de pensão alimentícia em Arapiraca
A quantia era transferida automaticamente do benefício do pai das crianças para a conta da ex-companheira, mesmo após a guarda ter sido alterada judicialmente
A Polícia Civil de Alagoas indiciou uma mulher de 45 anos pelo crime de apropriação indébita, após investigação conduzida pelo 53º Distrito Policial de Arapiraca. De acordo com o inquérito, a indiciada reteve, de forma indevida, valores destinados à pensão alimentícia de seus dois filhos, que estão sob guarda exclusiva do pai desde março de 2025.
Segundo a polícia, mesmo após decisão judicial que transferiu a guarda das crianças ao pai e determinou a exoneração da pensão, a mulher continuou recebendo os valores por meio de transferências automáticas em sua conta bancária e não repassou os recursos ao responsável legal pelas crianças.
Os valores retidos indevidamente somam R$ 2.860,37, referentes aos meses de março, abril e maio de 2025. A quantia era transferida automaticamente do benefício do pai das crianças para a conta da ex-companheira, mesmo após a guarda ter sido alterada judicialmente e com a existência de medidas protetivas que proíbem a mulher de manter contato ou se aproximar dos filhos.
A investigação reuniu documentos judiciais, comprovantes de transferência bancária e conversas de WhatsApp, que embasaram o indiciamento. A indiciada não foi localizada para prestar depoimento, e, segundo informações repassadas à polícia, está residindo fora de Alagoas, em local não informado.
O caso foi encaminhado à Justiça e seguirá em tramitação.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
