[Vídeo] Professor usa músicas para explicar sobre abuso sexual infantil a alunos, e posts viralizam
Nas filmagens, é possível ouvir as crianças cantando junto; um dos vídeos já tem mais de 1 milhão de visualizações
![[Vídeo] Professor usa músicas para explicar sobre abuso sexual infantil a alunos, e posts viralizam](https://img.7segundos.com.br/8TuAZeOEpBOGgR-3PLcQr_L4e_M=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cbb1a355-decb-4bdc-840e-d85f64d73d9e.jpg)
Um professor de uma escola particular de Nilópolis, na Baixada Fluminense, viralizou nas redes sociais com músicas usadas para explicar aos alunos, que são do Ensino Fundamental, sobre abuso sexual infantil.
Até esta sexta-feira (23), uma das postagens do Tio Leo já tinha acumulado mais de 1,8 milhão de visualizações em seis dias no Instagram.
O jovem, que se apresenta como universitário apaixonado por ensinar, aparece em um dos vídeos (veja acima) como um desenho que mostra partes do corpo. Ele vai cantando uma música da Boneca Juju e é possível perceber que os alunos estão com a melodia na ponta da língua. Com a música, ele destaca que há partes do corpo que não podem ser tocadas por outras pessoas.
Ele afirma ainda que se alguém invadir o espaço da criança, é para contar para os pais e que, se não resolver, é para buscar tios, avós, irmãos ou professores.
“Nisso e naquilo ninguém pode mexer, nisso e naquilo eu tenho que proteger, nisso e naquilo ninguém pode tocar não”, canta a música.
Em outro post, feito há 3 dias, o Tio Leo explica que “se o carinho me deixar com medo, não é carinho, é abuso”. Novamente, as crianças provam que entenderam o conteúdo respondendo às perguntas do professor. Esse vídeo conta com mais de 35 mil visualizações.

Nos comentários, diversos pais relatam que mostraram o conteúdo do Tio Leo para seus filhos, ressaltando o “trabalho maravilhoso” que o universitário tem feito.
Em um outro vídeo, Tio Leo se arrisca a traduzir uma música sobre o tema para Libras. “Que música linda e importante, tive que interpretar e trazer para vocês, mesmo ainda sendo iniciante na Libras”, escreve ele.
Os conteúdos fazem parte da campanha de Maio Laranja, que combate o abuso e exploração sexual infantil no país.
Últimas notícias

Procon AL, intensifica fiscalização em postos que não repassam redução de preço da gasolina

Tarifa do GNV da Algás sofre redução de R$0,25 em agosto

Rios transbordam e atingem cidades de Porto Calvo e São Luís do Quitunde

Aliados de Bolsonaro em Alagoas repudiam prisão e sobem o tom contra Moraes
Prefeitura de Traipu entrega obras para a saúde e educação e assina ordens se serviços

Inmet emite alerta de chuvas para Alagoas com risco de acumulados de até 50 mm por dia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
