Hospital Chama suspende serviço materno-infantil pelo SUS a partir deste domingo (1)
Decisão afeta diretamente gestantes de Arapiraca e de municípios vizinhos
O Hospital Manoel André, o Chama, em Arapiraca, anunciou a suspensão do atendimento materno-infantil pelo SUS a partir deste domingo (1º). A medida foi tomada após mais de um ano sem repasses por parte do Governo do Estado, segundo informou a direção da unidade.
O serviço continuará funcionando apenas para pacientes particulares e por convênios. Gestantes que dependem exclusivamente do SUS terão que ser redirecionadas para outras unidades da região.
A direção do hospital informou que segue tentando um acordo com a Prefeitura de Arapiraca, mas ainda não houve definição sobre o custeio do serviço. Profissionais de saúde temem superlotação e desassistência na rede pública.
O Governo de Alagoas ainda não se pronunciou sobre a situação.
Últimas notícias
Programa Mulheres Construindo Sonhos capacita novo grupo em Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo
Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km
Programa Visão Para Todos transforma a saúde ocular em Penedo
A pedido de Cabo Bebeto, ALE aprova reajuste de 6% para servidores estaduais
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
