Hospital Chama suspende serviço materno-infantil pelo SUS a partir deste domingo (1)
Decisão afeta diretamente gestantes de Arapiraca e de municípios vizinhos
O Hospital Manoel André, o Chama, em Arapiraca, anunciou a suspensão do atendimento materno-infantil pelo SUS a partir deste domingo (1º). A medida foi tomada após mais de um ano sem repasses por parte do Governo do Estado, segundo informou a direção da unidade.
O serviço continuará funcionando apenas para pacientes particulares e por convênios. Gestantes que dependem exclusivamente do SUS terão que ser redirecionadas para outras unidades da região.
A direção do hospital informou que segue tentando um acordo com a Prefeitura de Arapiraca, mas ainda não houve definição sobre o custeio do serviço. Profissionais de saúde temem superlotação e desassistência na rede pública.
O Governo de Alagoas ainda não se pronunciou sobre a situação.
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
