Hospital Chama suspende serviço materno-infantil pelo SUS a partir deste domingo (1)
Decisão afeta diretamente gestantes de Arapiraca e de municípios vizinhos
O Hospital Manoel André, o Chama, em Arapiraca, anunciou a suspensão do atendimento materno-infantil pelo SUS a partir deste domingo (1º). A medida foi tomada após mais de um ano sem repasses por parte do Governo do Estado, segundo informou a direção da unidade.
O serviço continuará funcionando apenas para pacientes particulares e por convênios. Gestantes que dependem exclusivamente do SUS terão que ser redirecionadas para outras unidades da região.
A direção do hospital informou que segue tentando um acordo com a Prefeitura de Arapiraca, mas ainda não houve definição sobre o custeio do serviço. Profissionais de saúde temem superlotação e desassistência na rede pública.
O Governo de Alagoas ainda não se pronunciou sobre a situação.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
