Arraiás comunitários abrilhantam noite arapiraquense com muita tradição e inclusão
Segundo dia de festa levou alegria para mães e pais atípicos e toda a comunidade do bairro Jardim Esperança

Cheiro de milho cozido no ar e muito forró pé de serra: foi nesse clima que o Arraiá Comunitário do Brasil, realizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Juventude, chegou em sua segunda noite neste domingo (15). Com muita emoção e inclusão, a comunidade do bairro Jardim Esperança e a equipe da Associação Amor Perfeito Azul (APA) abrilhantaram a noite com duas festas cheias de alegria.
No bairro Jardim Esperança, o clima de animação foi nas alturas com a apresentação do Arraiá Matuto Macho, onde o prefeito marcou presença, acompanhado do empresário Lucas Barbosa, da secretária de Cultura, Mônica Nunes, e dos secretários Yale Fernandes, Rosa Lira, Marta Dantas, Roany Izidoro e Vytor Ferro. O clima de alegria foi tanto que todos entraram na dança.
“Os arraiás comunitários representam a essência da tradição junina em Arapiraca, é uma festa que envolve nossa gente, fortalece vínculos e valoriza nossa identidade, então vamos prestigiar e aplaudir, porque o calor humano é muito importante. Essa é uma entrega feita com dedicação e alma, porque esse é o lugar onde vivemos com nossas famílias, onde construímos e celebramos a nossa história”, afirma a secretária de Cultura.
No Centro da cidade, o brilho foi da Junina Autistar, organizada pela APA, que neste ano celebrou sua terceira edição trazendo alegria e tradição para as crianças e jovens autistas atendidas pela instituição. Além de apresentação da quadrilha, os jovens também realizaram apresentações de talentos musicais, como teclado e sanfona, resgatando clássicos da tradição do forró.
A presidente da associação, Isa Almeida, agradeceu o apoio da Prefeitura para a realização de uma festa significativa para muitas famílias. “O arraiá comunitário é muito importante para a pessoa com deficiência, que normalmente não é inserida na sociedade, então esse é um momento de inclusão para que nossas crianças possam estar inseridas nos festejos juninos. Eu agradeço ao prefeito Luciano Barbosa e ao nosso deputado federal Daniel Barbosa, que também nos ajudou muito na realização dessa festa”, finalizou.
Os arraiás comunitários seguirão abrilhantando os quatro cantos da cidade, na zona urbana ou rural, até o dia 25 de junho, contagiando arapiraquenses com a magia dos festejos juninos e a tradição do forró.
Últimas notícias

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
