Arraiás comunitários abrilhantam noite arapiraquense com muita tradição e inclusão
Segundo dia de festa levou alegria para mães e pais atípicos e toda a comunidade do bairro Jardim Esperança
Cheiro de milho cozido no ar e muito forró pé de serra: foi nesse clima que o Arraiá Comunitário do Brasil, realizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Juventude, chegou em sua segunda noite neste domingo (15). Com muita emoção e inclusão, a comunidade do bairro Jardim Esperança e a equipe da Associação Amor Perfeito Azul (APA) abrilhantaram a noite com duas festas cheias de alegria.
No bairro Jardim Esperança, o clima de animação foi nas alturas com a apresentação do Arraiá Matuto Macho, onde o prefeito marcou presença, acompanhado do empresário Lucas Barbosa, da secretária de Cultura, Mônica Nunes, e dos secretários Yale Fernandes, Rosa Lira, Marta Dantas, Roany Izidoro e Vytor Ferro. O clima de alegria foi tanto que todos entraram na dança.
“Os arraiás comunitários representam a essência da tradição junina em Arapiraca, é uma festa que envolve nossa gente, fortalece vínculos e valoriza nossa identidade, então vamos prestigiar e aplaudir, porque o calor humano é muito importante. Essa é uma entrega feita com dedicação e alma, porque esse é o lugar onde vivemos com nossas famílias, onde construímos e celebramos a nossa história”, afirma a secretária de Cultura.
No Centro da cidade, o brilho foi da Junina Autistar, organizada pela APA, que neste ano celebrou sua terceira edição trazendo alegria e tradição para as crianças e jovens autistas atendidas pela instituição. Além de apresentação da quadrilha, os jovens também realizaram apresentações de talentos musicais, como teclado e sanfona, resgatando clássicos da tradição do forró.
A presidente da associação, Isa Almeida, agradeceu o apoio da Prefeitura para a realização de uma festa significativa para muitas famílias. “O arraiá comunitário é muito importante para a pessoa com deficiência, que normalmente não é inserida na sociedade, então esse é um momento de inclusão para que nossas crianças possam estar inseridas nos festejos juninos. Eu agradeço ao prefeito Luciano Barbosa e ao nosso deputado federal Daniel Barbosa, que também nos ajudou muito na realização dessa festa”, finalizou.
Os arraiás comunitários seguirão abrilhantando os quatro cantos da cidade, na zona urbana ou rural, até o dia 25 de junho, contagiando arapiraquenses com a magia dos festejos juninos e a tradição do forró.
Últimas notícias
Polícia Militar prende suspeito com moto roubada dentro de residência em Satuba
Polícia Civil investiga dois achados de cadáver no Litoral Norte de Alagoas
CRAS de Igaci inicia atendimento voltado à população idosa com foco em qualidade de vida
Secretaria de Saúde ressalta importância da vacinação contra Influenza em Alagoas
Operação cumpre mandados e apreende drogas e arma em Santana do Ipanema
Gestores de Alagoas participam de imersão no Rio para aprimorar atenção básica
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
