Nova vistoria é realizada para investigar aquecimento do solo em residência de Penedo
Vistoria foi feita nesta sexta-feira (11)
Dando continuidade às ações emergenciais adotadas após o fenômeno de aquecimento anormal do solo e liberação de fumaça em residências do bairro Santa Cecília, a Prefeitura de Penedo realizou nesta sexta-feira (11) mais uma vistoria técnica na região.
Sob coordenação da Defesa Civil Municipal, a equipe técnica da SEMARH contou com a participação do geólogo Jean Melo, acompanhado por Fábio Oliveira, técnico da Gás de Alagoas S.A. (ALGÁS), além de outros representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Superintendência de Iluminação Pública (SIPE Penedo).
Durante a ação, foram utilizados detectores de múltiplos gases, especificamente os equipamentos GMI GT44 e GasAlert MaxXT II (modelo XT XWHM), reconhecidos pela alta precisão técnica. Até o momento, conforme os resultados obtidos, não foi identificada a presença de qualquer gás nocivo ou preocupante na área investigada.
A vistoria desta sexta-feira complementa as medidas emergenciais iniciadas pela Prefeitura no dia 4 de julho, quando duas residências foram interditadas preventivamente após relatos de moradores sobre fumaça saindo do solo e aquecimento incomum nas paredes e piso das casas. Desde então, as oito pessoas afetadas receberam assistência social por meio do aluguel social oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, porém as mesmas optaram até o momento de não aderirem.
O município ressalta que as investigações técnicas prosseguem e aguarda o resultado detalhado das análises laboratoriais realizadas com as amostras coletadas inicialmente pelo geólogo municipal. O objetivo é identificar, com precisão, as causas do fenômeno relatado. Novas atualizações serão divulgadas assim que mais informações técnicas estiverem disponíveis.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
