‘Natura’: traficante morto era ligado a quatro homicídios, entre eles o de uma criança
Homem foi encontrado com arma e drogas e é suspeito de envolvimento em diversos crimes
Fábio Inácio da Silva, conhecido como “Natura”, morto em confronto com o Bope nesta segunda-feira (14), era suspeito de comandar o tráfico de drogas e o comércio de armas no bairro Ouro Preto, em Maceió. Além disso, ele possuía envolvimento em pelo menos quatro homicídios, entre eles o assassinato da menina Maria Alice Oliveira da Silva, de apenas 3 anos.
A criança foi baleada na porta de casa, em janeiro deste ano, durante uma tentativa de execução contra o tio, alvo dos criminosos. Maria Alice não resistiu aos ferimentos e sua morte chocou a comunidade local.
“Natura” também era investigado por outros assassinatos ligados à disputa por territórios do tráfico, como o homicídio de Wesley de Assis Ferreira, ocorrido no mês passado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito tinha papel central na facção criminosa, sendo responsável pelo recrutamento de novos membros, fornecimento de armamentos e planejamento de ações violentas contra rivais.
A morte dele ocorreu durante uma operação integrada, na Praia do Peba, no município de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, após denúncia anônima ao Disque-Denúncia.
Durante a ação, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, onde há um terreno baldio, e ao avistar policiais que faziam o cerco ao imóvel efetuou disparos contra a guarnição, que precisou responder à injusta agressão.
Fábio Inácio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas não resistiu. As equipes apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de 320 gramas de maconha, um celular e um caderno com anotações do tráfico.
“Esse indivíduo fortalecia as ações da organização criminosa subsidiando-a com novos membros e armamentos. O trabalho integrado de hoje demonstra mais uma vez que seguimos fortes no combate a todo tipo de crime em nosso estado. Há também uma suspeita de que ele estivesse planejando uma retaliação contra o crime ocorrido recentemente lá no Ouro Preto que terminou com dois mortos e dois feridos. Com essa neutralização garantimos mais tranquilidade para a população e a certeza que estaremos atrás dos demais envolvidos nessas ações criminosas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
