Corte de energia com apoio da PM reacende tensão em assentamento do MST em Arapiraca
Equatorial atuou após solicitação do deputado Estadual Cabo Bebeto e do vereador por Arapiraca Vavazinho

A tensão voltou a crescer no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado no Sítio Laranjal, zona rural de Arapiraca, com a realização de um corte de energia elétrica executado pela Equatorial Alagoas na noite da última terça-feira (15). A operação contou com o apoio da Polícia Militar, através da guarnição motorizada do PELOPES do 3º Batalhão, além da equipe do Canil e do Oficial de Operações da unidade.
O desligamento foi solicitado pelo deputado estadual Cabo Bebeto, que teria constatado a existência de energia clandestina ao visitar o local. Ele também esteve presente durante o desligamento, acompanhado por sua equipe e pelo vereador de Arapiraca Vavazinho. Segundo a Polícia Militar, o corte foi realizado sem registros de intercorrências.
O episódio acontece menos de duas semanas após a tentativa de reintegração de posse do terreno ocupado por cerca de 150 famílias, durante a Jornada de Lutas pela Reforma Agrária, iniciada em abril. A ação judicial, autorizada por liminar, acabou sendo suspensa por decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, que determinou a realização de audiência de conciliação com a Comissão de Soluções Fundiárias do Estado. A nova data da audiência ainda não foi definida.
Segundo o MST, o corte de energia agrava a vulnerabilidade das famílias, que permanecem acampadas na área e reivindicam a regularização da ocupação ou a destinação de um novo local para moradia e produção de alimentos.
Um acordo anterior com o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) também teria sido desconsiderado no processo de reintegração.
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
