Corte de energia com apoio da PM reacende tensão em assentamento do MST em Arapiraca
Equatorial atuou após solicitação do deputado Estadual Cabo Bebeto e do vereador por Arapiraca Vavazinho
A tensão voltou a crescer no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado no Sítio Laranjal, zona rural de Arapiraca, com a realização de um corte de energia elétrica executado pela Equatorial Alagoas na noite da última terça-feira (15). A operação contou com o apoio da Polícia Militar, através da guarnição motorizada do PELOPES do 3º Batalhão, além da equipe do Canil e do Oficial de Operações da unidade.
O desligamento foi solicitado pelo deputado estadual Cabo Bebeto, que teria constatado a existência de energia clandestina ao visitar o local. Ele também esteve presente durante o desligamento, acompanhado por sua equipe e pelo vereador de Arapiraca Vavazinho. Segundo a Polícia Militar, o corte foi realizado sem registros de intercorrências.
O episódio acontece menos de duas semanas após a tentativa de reintegração de posse do terreno ocupado por cerca de 150 famílias, durante a Jornada de Lutas pela Reforma Agrária, iniciada em abril. A ação judicial, autorizada por liminar, acabou sendo suspensa por decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, que determinou a realização de audiência de conciliação com a Comissão de Soluções Fundiárias do Estado. A nova data da audiência ainda não foi definida.
Segundo o MST, o corte de energia agrava a vulnerabilidade das famílias, que permanecem acampadas na área e reivindicam a regularização da ocupação ou a destinação de um novo local para moradia e produção de alimentos.
Um acordo anterior com o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) também teria sido desconsiderado no processo de reintegração.
Últimas notícias
Jovem é assassinado a tiros no último dia de Carnaval em Marechal Deodoro
Homem é morto a tiros durante bloco de Carnaval no Agreste de Alagoas
Polícia prende membro do CV responsável por desaparecimentos no Litoral Norte de AL
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
