Governador autoriza sistema de abastecimento para povoados em Estrela de Alagoas
Obra terá investimento de mais de R$ 4,3 milhões e será executada pela Casal

O governador Paulo Dantas e o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto, assinaram, nesta segunda-feira (21), a ordem de serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água que beneficiará os mais de 2 mil moradores dos povoados Serra do Bernardino e Renascença, no município de Estrela de Alagoas.
Orçada em mais de R$ 4,3 milhões, recursos do Tesouro Estadual, as obras serão executadas pela Casal, por meio do Programa Mais Água Alagoas. O projeto contempla a implantação de 7 km de adutora e 9 km de rede de distribuição.
Inclui ainda a construção de uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), com quatro reservatórios de 25 mil litros cada (totalizando 100 mil litros), uma casa de bombas e um reservatório elevado com capacidade para mais 25 mil litros.
“Nós cumprimos com os nossos compromissos. Eu que sou sertanejo, sei a dificuldade de não ter água, de conviver com a estiagem. Então, o Mais Água Alagoas é um programa que me deixa muito entusiasmado, que me deixa muito motivado e feliz. Nós vamos, sim, tenho fé em Deus, universalizar o acesso à água e ao saneamento básico em todos os 102 municípios de Alagoas”, assegurou Paulo Dantas.
O novo sistema de abastecimento vai beneficiar mais de 2 mil moradores dos povoados Renascença e Serra do Bernardino, onde atualmente cerca de 410 imóveis dependem do abastecimento por caminhões-pipa.
Na fase final das obras, a Casal realizará as ligações domiciliares, instalará os hidrômetros e fará o cadastramento dos moradores, garantindo o pleno funcionamento do sistema. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos dentro de 10 meses.
A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Gabinete do Governador, no Palácio República dos Palmares, e contou com a presença do prefeito de Estrela de Alagoas, Roberto Wanderley; do secretário municipal de Educação, Hugo Wanderley; dos deputados Isnaldo Bulhões (federal) e José Wanderley (estadual); e do secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro.
Últimas notícias

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg

Hospital de Emergência do Agreste promove Cine Lilás e estimula reflexões sobre situações de violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
