23 armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar de Alagoas na última semana
Cerca de 14kg de drogas também foram apreendidas

No intervalo de uma semana, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu 23 armas de fogo e 13,946 quilos de drogas por todo o estado. No mesmo período, foram lavrados 184 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por situações de naturezas diversas.
O quantitativo se refere às ações operacionais desenvolvidas entre os dias 20 e 26 de julho. Os números foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada (2ª Seção do Estado-Maior Geral) da PM, a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Uma dessas 23 armas e parte das drogas foram retiradas das ruas pelo 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), e, em Arapiraca, um homem de 25 anos foi preso. Com ele, foram apreendidos uma espingarda de fabricação artesanal calibre 38; 65 pedras de crack; 35 pinos de cocaína e 39 trouxinhas da mesma droga, além de R$ 110,00 em dinheiro.
O flagrante foi registrado pelas equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do Canil por volta das 21h, no Lixão da Mangabeiras, no bairro Arnon de Mello. As guarnições realizavam patrulhamento quando avistaram três indivíduos. Ao perceber a presença da polícia, o trio tentou fugir, mas um deles foi alcançado.
Com ele, foram encontrados alguns pinos de cocaína. Ao ser questionado sobre a existência de mais entorpecentes, o indivíduo indicou o local onde estariam escondidos, em uma área de vegetação. Com o apoio do cão farejador K9 Kaos, foi realizada uma varredura no terreno e foi identificada a presença de drogas no local.
Já na residência do suspeito, ao ser questionado se havia algo ilícito no interior do imóvel, ele confessou ter adquirido recentemente uma espingarda. Com a devida autorização da proprietária do imóvel, sua tia, foi realizada busca no interior da residência e a arma foi recolhida. O caso foi conduzido à Central de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.
Entre os 184 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) registrados, um foi lavrado pela equipe da 9ª CPM/I na tarde de sexta-feira, no Conjunto Três Irmãos, em Jequiá da Praia. Por volta das 17h, a equipe abordou um homem que estava pilotando uma motocicleta sem placa. Na consulta aos documentos do veículo, os PMs observaram inconsistências, pois as informações não condiziam com as características da moto. O caso foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.
No Cisp, o homem informou que teria realizado uma troca com um desconhecido. A transação envolvia a sua antiga motocicleta (utilizada para retirada de peças), em troca da Honda Bros abordada. Já o documento apresentado, segundo ele, teria sido emitido por um terceiro, indicado pelo mesmo negociante.
Os agentes de segurança analisaram o documento e confirmaram que era falsificado e continha dados de dois veículos distintos, sendo que, para uma das motos, constava restrição de roubo/furto. Diante dos elementos constatados, ficou configurado crime de receptação, sendo lavrado o TCO. A motocicleta foi recolhida
Últimas notícias

Moção de Aplausos destaca atuação de vereadora Teca Nelma em defesa das mulheres

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Morre o cantor alagoano Célio Roberto, o Cigano, aos 80 anos

Acidente entre motocicletas deixa dois homens mortos na AL-210 em Viçosa

Ônibus das bandas Djavú e Banda do Forró é destruído em incêndio

Pinguim é encontrado e resgatado na Praia do Gunga, em Roteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
