[Vídeo] Deputada Cibele Moura repudia agressão contra professora em Pão de Açúcar
Parlamentar deu as declarações nesta sexta-feira (1º)
A deputada estadual Cibele Moura repudiou, nesta sexta-feira (1º), a agressão cometida por um estudante de 16 anos contra uma professora, dentro de uma escola localizada em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas. A agressão foi registrada por câmeras de segurança instaladas na sala de aula.
A parlamentar é autora de um projeto de lei tornando obrigatório o uso de câmeras de segurança em todos os estabelecimentos públicos e privados de Alagoas destinados ao atendimento, acolhimento, educação, recreação ou tratamento de crianças e adolescentes, inclusive escolas e creches, forma de proteger estudantes, professores e a comunidade escolar em geral.
“Só estamos vendo as imagens do que aconteceu porque tinha câmera gravando. Foi filmado, agora tem que ser punido. Chega de agressão escondida entre quatro paredes. Câmera na escola é necessidade”, afirmou Cibele, salientando a importância do projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Classificando a agressão de “covarde e absurda”, em vídeo divulgado nas redes sociais a deputada afirmou que seguirá cobrando às autoridades para que o aluno, que cursa o 1º ano do ensino médio, seja punido.
“É um absurdo que isso aconteça, é um absurdo que os professores não possam se sentir seguros nem no seu ambiente de trabalho. Uma profissão que é tão importante para a nossa sociedade. Um caso como esse não pode acontecer. Agora, se voltar a acontecer, a gente precisa continuar tendo acesso aos vídeos, às câmeras, para que quem cometa abusos, para quem agride professor, seja punido”, finalizou Cibele.
Veja aqui o vídeo da deputada:
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
