Professora é agredida por aluno dentro de sala de aula em Pão de Açúcar
Não há informações sobre o que teria motivado a agressão

[ATUALIZADA ÀS 8H30 DE 01/08/2025]
Um ato de violência dentro de uma escola estadual no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, gerou indignação na comunidade escolar na manhã dessa quinta-feira (31). Uma professora da Escola Estadual José Soares Pinto foi agredida por um estudante durante a aula.
Segundo informações, a agressão ocorreu depois que a docente chamou a atenção do aluno por tentar sair da sala sem autorização. Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante desfere um tapa no rosto da professora.
A direção da escola informou que está oferecendo apoio à profissional e adotando as medidas cabíveis em relação ao aluno.
Confira a nota oficial encaminhada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc):
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) e a direção da Escola Estadual José Soares Pinto, em Pão de Açúcar, informam a ocorrência e as providências adotadas em relação a um lamentável incidente registrado na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, envolvendo um aluno do 1º ano do ensino médio da unidade de ensino, que em decorrência de um desentendimento disciplinar agrediu fisicamente uma educadora.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a direção da escola agiu imediatamente, seguindo todas as determinações previstas no regimento escolar. A professora foi orientada e acompanhada até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar, para registrar Boletim de Ocorrência (BO). Além disso, as imagens das câmeras de segurança foram entregues às autoridades competentes para auxiliar nas investigações.
A Seduc e a escola manifestam total solidariedade e apoio à educadora, que está recebendo todo o suporte necessário para sua recuperação física e emocional. O caso está sendo tratado em conformidade com as normas disciplinares da rede estadual de ensino, assegurando os direitos e deveres de todos os envolvidos e garantindo que as medidas cabíveis sejam aplicadas.
A Seduc e a Escola Estadual José Soares Pinto repudiam veementemente qualquer forma de violência e reafirmam o seu compromisso inabalável com a segurança de toda a comunidade escolar, destacando a escola como um ambiente de aprendizado, respeito e diálogo.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
