Lira pede que o STF condene Renan criminalmente por calúnia e difamação
Mesmo com acordo político para 2026, o deputado segue com o processo que foi aberto contra Calheiros em 2023

O deputado federal Arthur Lira (PP) acionou, mais uma vez, o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Renan Calheiros (MDB). O ex-presidente da Câmara pede que a Justiça condene criminalmente Renan por calúnia e difamação.
Lira acusa Renan Calheiros de conduta “criminosa e degradante” e de ter feito “ofensas abjetas, graves e pessoais” em publicações nas redes sociais.
O ex-presidente da Câmara processou o senador em 2023 após o emedebista ter acusado Lira de usar prefeituras de Alagoas para lavar dinheiro do chamado “orçamento secreto”.
Ainda no processo, a defesa do deputado argumenta que Renan também o acusou falsamente de violência contra a mulher, apesar de decisão absolutória do próprio STF já ter transitado em julgado.
As declarações do senador, para Arthur Lira, são “mentirosas”, “sem qualquer prova” e buscam destruir reputações, violando “os parâmetros mínimos do debate político”.
A petição pede que Renan Calheiros seja condenado criminalmente e que tenha uma punição exemplar para preservar, em suas palavras, o “mínimo de dignidade e respeito no dissenso político”.
Últimas notícias

Gratuito: Estão abertas as inscrições para o curso de Francês Básico na Uneal de Arapiraca

Corpo é encontrado por populares às margens de estrada em Palmeira dos Índios

Maritaca recebe nebulização durante atendimento veterinário e encanta internautas com reação

Mais de 10 mil candidatos se inscrevem no Concurso Nacional Unificado em Alagoas; maioria são mulheres

Nova chamada: Educação convoca 67 aprovados no PSS, maioria professores

Mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo TJAL e Sicredi tem início hoje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
