Prefeito Luciano Barbosa entrega escola de tempo integral em Mangabeiras
Gestor também anunciou a inauguração de mais uma creche em Arapiraca

Uma das comunidades de maior vulnerabilidade social de Arapiraca, o Conjunto Mangabeiras, recebeu nesta segunda-feira (4), uma moderna e ampla escola de tempo integral.
O prefeito Luciano Barbosa (MDB) entregou a unidade de ensino ao lado do senador Renan Calheiros (MDB); da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto; advogado Lucas Barbosa; representante da Governadoria do Agreste, José de Macedo; do presidente da Câmara Municipal, Léo Saturnino, demais vereadores, vereadoras, secretários, secretárias municipais e lideranças comunitárias e empresariais de Arapiraca e região.

A Escola de Tempo Integral Dom Constantino Lüers passou por completa recuperação, modernização e ampliação. A unidade de ensino com capacidade para atender mais de 400 estudantes no Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos, conta agora com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, playground com piso emborrachado, pátio coberto, departamentos pedagógico e administrativo, entre outros espaços de ensino e aprendizagem.
Com o apoio do deputado federal Daniel Barbosa, a comunidade de Mangabeiras já recebeu iluminação em LED, pavimentação de 25 ruas, creche, agora uma nova escola de tempo integral e, nos próximos dias, serão entregues 100 moradias e um centro de convívio social.
Na ocasião, o senador Renan Calheiros falou da satisfação em voltar a conviver, mais uma vez, com o dinamismo de um município e de uma gestão que, para o senador, prioriza a educação para melhorar a vida das pessoas. “A gestão de Luciano tem o apoio do deputado federal Daniel Barbosa e pode contar comigo sempre na luta pelos interesses de Arapiraca”, acrescentou.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa lembrou das dificuldades enfrentadas pelos moradores de Mangabeiras, em um passado recente, devido à falta de infraestrutura urbana. “Era um sonho de mais de 40 anos. Agora, com o apoio do deputado federal Daniel Barbosa, da Câmara de Vereadores e de toda a nossa equipe de trabalho, já são 25 ruas pavimentadas e a comunidade com mais de 90% das ruas pavimentadas. Já entregamos uma creche, uma unidade de saúde e ainda vamos entregar 100 moradias e um centro de convívio social para as famílias de Mangabeiras”, destacou Luciano.

Veja também
Últimas notícias

Esposa do irmão do prefeito de Porto de Pedras recebe da prefeitura quase R$ 12 mil por mês

IML de Arapiraca convoca familiares de sergipano para liberação de corpo

Lessa vai a Brasília conversar com Lula sobre tarifaço de Trump

Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio em Pão de Açúcar

Prefeito JHC sorteia 500 unidades do Residencial Pedro Teixeira 1, na Santa Amélia

Inmet emite alerta de chuvas para 25 cidades alagoanas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
