Aliados de Bolsonaro em Alagoas repudiam prisão e sobem o tom contra Moraes
O ministro do STF decretou prisão domiciliar de Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares

Representantes do bolsonarismo em Alagoas se manifestaram, nessa segunda-feira (4), em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que teve sua prisão domiciliar decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por descumprimento de medidas cautelares.
Os parlamentares usaram as redes sociais para inflar suas bases mandando mensagem de apoio ao ex-presidente e subindo o tom contra o ministro do Supremo.
Alfredo Gaspar
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) classificou a medida como “ditadura da toga” e afirmou que Moraes ultrapassou os limites constitucionais ao decretar a prisão sem que haja condenação ou crime comprovado.
“Ditadura. Alexandre de Moraes ultrapassou todos os limites da Constituição e acaba de prender Jair Bolsonaro”, declarou.
Para o parlamentar, a decisão representa mais um grave episódio de desequilíbrio institucional no país, marcado pela escalada do ativismo judicial.
“Bolsonaro não cometeu crime nenhum, não está condenado em absolutamente nada. Enquanto milhares de criminosos estão soltos no Brasil, a perseguição a Jair Bolsonaro não tem fim. Nós resistiremos até o fim contra essa ditadura. Chega! O Brasil não aguenta mais tanta perseguição”, completou Alfredo Gaspar.
Cabo Bebeto
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) afirmou que “Alexandre Moraes não vai recuar" e relacionou a medida judicial com as manifestações que ocorreram no domingo (3) em diversas cidades brasileiras, nas quais apoiadores do ex-presidente demonstraram insatisfação com o cenário político.
O parlamentar pediu orações a Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente está nos Estados Unidos em busca de apoio internacional. “Vamos pedir que ele consiga levar mais informações para os Estados Unidos, porque aqui a gente está à beira de Cuba ou Venezuela".
Leonardo Dias
O vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) publicou um vídeo no Instagram com destaque para a notícia da prisão de Bolsonaro. Na legenda, o vereador disse que este é mais um ato de perseguição.
“Depois do grandioso ato de ontem, o ministro Alexandre de Moraes tenta nos atingir decretando a prisão domiciliar do presidente Jair Bolsonaro. Mais um ato de perseguição política escancarada”, escreveu Dias nas redes sociais.
Fabio Costa
O deputado federal Fabio Costa (PP) lembrou que ainda não há uma condenação ao ex-presidente Bolsonaro e afirmou que a Justiça está sendo usada como instrumento de vingança.
“Não há crime. Não há condenação. Há apenas um alvo político. Quando a Justiça se transforma em instrumento de vingança, a democracia adoece. Hoje é Bolsonaro. Amanhã, pode ser qualquer um de nós. Essa é a prova final de que estamos vivendo numa ditadura de toga. A liberdade não pode ser seletiva. A democracia não sobrevive à covardia”, disse o parlamentar.
Últimas notícias

Jornalista americano faz novas denúncias e acusa Moraes de excessos no 8/1

AMA e SECOM defendem criação de Secretarias Municipais de Comunicação

Mulher presa em Rio Largo integrava esquema que desviou R$ 425 mil da Prefeitura de Goiânia

Prefeitura de Arapiraca já pavimentou 90% das ruas em Mangabeiras

Procon AL, intensifica fiscalização em postos que não repassam redução de preço da gasolina

Tarifa do GNV da Algás sofre redução de R$0,25 em agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
