Em um dia, choveu em Arapiraca o equivalente ao mês inteiro de agosto do ano passado
Dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural informam que o volume da chuva desta terça-feira (5) foi de 25 milímetros
A chuva que caiu no município de Arapiraca, principalmente no período da tarde e início da noite desta terça-feira (5), foi de um volume considerado acima do normal, em comparação com a média pluviométrica para o mês de agosto.
Segundo revela o engenheiro-agrônomo João Batista, que monitora os dados pluviométricos no município, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, nesta terça-feira (5) o total de precipitação foi de 25 milímetros.
Em termos de comparação, os 30 dias de agosto de 2024 a quantidade de chuvas foi de 25,25 milímetros.
Os números mostram que, na terça-feira, choveu praticamente o equivalente a todo o mês de agosto do ano passado.
O programa de monitoramento também registrou que, nos primeiros cinco dias de agosto deste ano, choveu 102 milímetros.
O período com a maior quantidade de chuvas foi no dia 2, com 33 milímetros, e no dia 3, com um quantitativo de chuvas de 40 milímetros.
Ainda de acordo com o engenheiro-agrônomo João Batista, entre os dias 1º e 5 deste mês de agosto, a precipitação de chuvas foi de 102 milímetros, superando a média histórica de 80,62 milímetros para o mês de agosto, nos últimos anos para o município de Arapiraca.
Por conta disso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural segue monitorando, diariamente, as condições climáticas e o volume de chuvas para repassar as informações a órgãos parceiros como a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Infraestrutura com novas atualizações para os próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
Quem é Amanda Araujo, esposa de Richarlison que viralizou nas redes
Prefeitura de Palmeira dos Índios lançará “Sopão do Povo” nesta quinta-feira (11)
São João Massayó ganha Vila Junina com fogueira cenográfica de 24 metros na orla marítima
Com curadoria de Millane Hora, Maceió aposta na valorização de artistas locais e da cultura popular
Prefeitura divulga resultado preliminar da heteroidentificação do concurso da Guarda Municipal
Guarda Municipal realiza operação após denúncias de invasão em apartamentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
