Em um dia, choveu em Arapiraca o equivalente ao mês inteiro de agosto do ano passado
Dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural informam que o volume da chuva desta terça-feira (5) foi de 25 milímetros

A chuva que caiu no município de Arapiraca, principalmente no período da tarde e início da noite desta terça-feira (5), foi de um volume considerado acima do normal, em comparação com a média pluviométrica para o mês de agosto.
Segundo revela o engenheiro-agrônomo João Batista, que monitora os dados pluviométricos no município, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, nesta terça-feira (5) o total de precipitação foi de 25 milímetros.
Em termos de comparação, os 30 dias de agosto de 2024 a quantidade de chuvas foi de 25,25 milímetros.
Os números mostram que, na terça-feira, choveu praticamente o equivalente a todo o mês de agosto do ano passado.
O programa de monitoramento também registrou que, nos primeiros cinco dias de agosto deste ano, choveu 102 milímetros.
O período com a maior quantidade de chuvas foi no dia 2, com 33 milímetros, e no dia 3, com um quantitativo de chuvas de 40 milímetros.
Ainda de acordo com o engenheiro-agrônomo João Batista, entre os dias 1º e 5 deste mês de agosto, a precipitação de chuvas foi de 102 milímetros, superando a média histórica de 80,62 milímetros para o mês de agosto, nos últimos anos para o município de Arapiraca.
Por conta disso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural segue monitorando, diariamente, as condições climáticas e o volume de chuvas para repassar as informações a órgãos parceiros como a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Infraestrutura com novas atualizações para os próximos dias.
Veja também
Últimas notícias

Incêndio atinge área utilizada como ferro-velho e ponto de reciclagem na Vila Canaã, em Arapiraca

Imagens flagram mulher furtando produto no shopping popular de Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca convoca aprovados do concurso da Guarda Municipal

Câmara de São Luís do Quitunde aprova LDO e Sistema de Loteria Municipal

Movimentações internas na Defensoria não comprometem ações contra a Braskem

Matriz de Camaragibe inicia campanha Agosto Lilás
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
