Em um dia, choveu em Arapiraca o equivalente ao mês inteiro de agosto do ano passado
Dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural informam que o volume da chuva desta terça-feira (5) foi de 25 milímetros
A chuva que caiu no município de Arapiraca, principalmente no período da tarde e início da noite desta terça-feira (5), foi de um volume considerado acima do normal, em comparação com a média pluviométrica para o mês de agosto.
Segundo revela o engenheiro-agrônomo João Batista, que monitora os dados pluviométricos no município, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, nesta terça-feira (5) o total de precipitação foi de 25 milímetros.
Em termos de comparação, os 30 dias de agosto de 2024 a quantidade de chuvas foi de 25,25 milímetros.
Os números mostram que, na terça-feira, choveu praticamente o equivalente a todo o mês de agosto do ano passado.
O programa de monitoramento também registrou que, nos primeiros cinco dias de agosto deste ano, choveu 102 milímetros.
O período com a maior quantidade de chuvas foi no dia 2, com 33 milímetros, e no dia 3, com um quantitativo de chuvas de 40 milímetros.
Ainda de acordo com o engenheiro-agrônomo João Batista, entre os dias 1º e 5 deste mês de agosto, a precipitação de chuvas foi de 102 milímetros, superando a média histórica de 80,62 milímetros para o mês de agosto, nos últimos anos para o município de Arapiraca.
Por conta disso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural segue monitorando, diariamente, as condições climáticas e o volume de chuvas para repassar as informações a órgãos parceiros como a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Infraestrutura com novas atualizações para os próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
‘De hoje você não passa’: Homem aciona policia após ameaça de familiar em Arapiraca
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto na Pitanguinha após discutir com homem acusado de abusar de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
