Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste
Transferência é resultado do trabalho realizado pela Polícia Penal e foi determinada pela Justiça
Policiais penais de Alagoas deflagraram nesta quinta-feira (07) a Operação Muralha de Aço, que transferiu 175 reeducandos que estavam recolhidos em unidades prisionais de Maceió para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Os custodiados foram identificados como integrantes ou simpatizantes de facção criminosa.
A medida impede avanço das faccoes criminosas dentro e fora das unidades prisionais, ocorreu por determinação judicial e pelo trabalho realizado pela Polícia Penal para resguardar a ordem e a disciplina dentro do sistema prisional alagoano.
Inicialmente, foram transferidos 90 presos que estavam recolhidos em Maceió para a unidade do Agreste, em Girau do Ponciano. A ação mobilizou três ônibus, sete viaturas e 70 policiais penais para a missão.
A ação de transferência foi liderada pelo Comando de Operações Penitenciárias (COP) e executada pelo Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Escolta dos reeducandos durante transferência. Foto: reprodução/Seris-AL
“Uma ação como essa de transferência de integrantes de facções criminosas fortalece a Segurança Pública de Alagoas. Contamos com a expertise da Polícia Penal e de demais servidores da Seris para manter a ordem e a disciplina dentro dos presídios”, enfatiza o secretário Diogo Teixeira.

Autoridades que acompanharam a ação. Foto: reprodução/Seris-AL
A Operação Muralha de Aço foi planejada e executada sem intercorrências, de forma exitosa, transferindo reeducandos do Presídio do Agreste para unidades prisionais de Maceió que, sua vez, tiveram presos levados para o município Girau do Ponciano.
“Hoje estamos realizando a transferência de reeducandos que têm envolvimento ou são simpatizantes de facções criminosas que estavam tentando criar instabilidade dentro do sistema prisional. Conseguimos, de forma articulada e organizada, impedir que avançassem e que afetassem a segurança dos alagoanos”, declara Carlos Voss, policial penal e secretário-executivo de gestão penitenciária da Seris.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
