82 municípios alagoanos podem ser beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida
Subsídio é para novas moradias em áreas urbanas com até 50 mil habitantes

O Ministério das Cidades publicou nesta sexta-feira (8/8) a seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida, por meio de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – MCMV-Urbano Sub50 (FNHIS) –, para subsídio de novas moradias em áreas urbanas com até 50 mil habitantes. Mais de 2,7 mil municípios foram selecionados, resultando em aproximadamente 60 mil unidades habitacionais. Em Alagoas, 82 municípios podem ser beneficiados pela proposta, com quase 2 mil unidades habitacionais distribuídas pelo estado.
Os municípios selecionados precisam, primeiramente, cadastrar suas propostas até 12 de setembro deste ano, na plataforma TransfereGov (programa 5600020250030).
Os municípios com propostas habilitadas e selecionadas terão até 10 de março de 2026 para reunir toda documentação necessária para a contratação (termos de compromisso na Caixa Econômica Federal).
A lista dos municípios selecionados está disponível na página do Novo PAC.
De acordo com as regras estabelecidas pela Portaria MCID nº 892, publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU), essa seleção vai permitir a contratação de 30 mil unidades habitacionais. O repasse de recursos da União para produção ou aquisição de novas residências limita-se a R$ 140 mil por unidade.
“Essa seleção vai atender municípios com população abaixo de 50 mil pessoas em todas as partes do Brasil. Em todo esse processo foram observados os requisitos técnicos de desenvolvimento urbano, econômico, social, entre outros itens, sempre com foco na qualidade de vida da população que vai ser beneficiada pelas novas moradias”, destacou o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo. Cada município teve direito a inscrever apenas uma proposta e identificar um terreno viável para a construção do empreendimento.
Acesse a Portaria AQUI.
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia realiza visita técnica às obras no Centro de Educação Infantil Francisca Nunes, na Tabacaria

Contag é alvo de escândalo bilionário no INSS
![[Vídeo] Casal de estudantes negros é coagido, constrangido e acusado de furto em samba de Maceió](https://img.7segundos.com.br/ncJKScBnlJTXSVGb5KWumXaJSb0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-youtube.png)
[Vídeo] Casal de estudantes negros é coagido, constrangido e acusado de furto em samba de Maceió

Profilaxia Pré-Exposição ao HIV passa a ser oferecida em duas Unidades de Saúde do Corujão

Obras de revitalização da Praça da Faculdade são iniciadas no Prado

Aliados de JHC esperam largada pré-eleitoral com posse de Marluce Caldas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
