Governo de Alagoas exige divulgação de agendas de secretários
Portaria da CGE obriga transparência em agendas de gestores de Alagoas

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) de Alagoas estabeleceu novas diretrizes para a transparência e publicidade das agendas políticas de altos cargos do governo. A medida visa aumentar o acesso à informação e a fiscalização social sobre as atividades dos gestores.
As novas regras, recomendadas pela CGE, determinam que os secretários de Estado e presidentes de empresas e fundações públicas devem divulgar suas agendas de compromissos públicos no site oficial do governo. Isso inclui reuniões realizadas nas sedes do governo e em prédios públicos.
A portaria, publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (13), orienta que as agendas sejam confirmadas com 24 horas de antecedência e que as alterações sejam registradas no dia seguinte. Além disso, as informações publicadas devem conter, no mínimo, o nome do requerente, o cargo, o local, a data, a hora e o tema do compromisso.
A Portaria ressalta que poderão deixar de ser publicados atos sigilosos que sejam imprescindíveis à segurança da sociedade ou do Estado, como aqueles que possam comprometer a defesa e soberania, a vida, segurança ou saúde da população, ou atividades de inteligência e investigação.
Últimas notícias

Prefeito Carlos comemora sucesso da 1ª edição do Prefeitura Presente com mais de 3 mil atendimentos em Rio Largo O programa, idealizado pelo prefeito Carlos, pretende levar serviços a todos os bairros de Rio Largo ao longo do segundo semestre. Na primeir

Carro capota após colisão em cruzamento na Ponta Verde

Família procura por motorista de aplicativo desaparecido em Maceió

MPAL, MPF e MPT inspecionam infraestrutura e funcionamento da Escola Dom Helder Câmara

Operação LUX cumpre 14 mandados em Alagoas no combate a fraudes fiscais e lavagem de bens

Uma pessoa morre e duas ficam feridas após colisão entre carro e ônibus no trevo de Cajueiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
