Arapiraca reforça combate ao feminicídio em parceria com Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica
Evento reuniu autoridades, estudantes e público geral em um debate sobre as formas de enfrentamento da violência de gênero

A campanha Agosto Lilás segue conscientizando e promovendo o combate à violência de gênero. Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, participou do seminário (Por ela, por todas nós”, promovido pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).
Durante o momento, a secretária adjunta Paula Tainá, trouxe um momento de reflexão sobre o tema, discutindo sobre as motivações do crime de feminicídio, que consistem em misoginia, violência doméstica e discriminação de gênero, e destacou o número crescente de casos. Segundo dados do Painel Violência Contra a Mulher, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram julgados 10.991 casos de feminicídio em 2024, contra 3.375 casos em 2020, um número 225% maior.
“É lamentável o aumento das estatísticas do feminicídio em todo o Brasil. Precisamos pensar que estas vítimas tinham nomes, rostos e sonhos. Não vamos deixar que sejam apenas mais um número, a luta por um futuro sem feminicídio começa por cada um de nós, aqui e agora”, afirmou a secretária.
O evento foi aberto ao público e contou com a participação de diversas associadas da ABMJ, além de estudantes do ensino médio da rede de ensino municipal, reforçando o compromisso do Município com a educação e fortalecimento da base para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A presidente da associação, Josefa Barros, destacou a gestão do Prefeito Luciano Barbosa e a importância do trabalho desempenhado por Arapiraca. “A face da vítima é a de uma irmã, mãe, amiga, uma colega de trabalho. Por isso, precisamos nos unir e juntos combatermos a violência doméstica. Nosso objetivo é educar, conscientizar e mobilizar o público sobre a gravidade do feminicídio, indo além das estatísticas para mostrar a realidade humana por trás dos números e apontar caminhos para a prevenção”, finalizou.
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste inicia campanha Outubro Rosa com adesão de servidores

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
