Padre é preso em Cascavel acusado de abusar de jovens e adolescentes
Religioso de 41 anos foi afastado das funções após denúncias; polícia investiga possível histórico de condutas predatórias desde 2010

Um padre de 41 anos foi preso na manhã deste domingo (24) em Cascavel, no oeste do Paraná, suspeito de cometer abusos sexuais contra integrantes de uma comunidade católica e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A detenção temporária foi realizada por equipes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), que também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado.
De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser apurado em junho deste ano. Até o momento, 11 pessoas prestaram depoimento e três delas foram identificadas como vítimas – uma adolescente na época dos abusos e dois adultos. O padre teria tentado manter contato insistente com testemunhas e vítimas, o que levou a Justiça a autorizar sua prisão.
Segundo os investigadores, indícios apontam que o religioso apresenta um padrão de comportamento abusivo desde 2010, ainda no período em que era seminarista. Além de alvos dentro da própria comunidade religiosa, ele teria atraído adolescentes vulneráveis com promessas de dinheiro, presentes, viagens e até convites para dormir em sua casa.
A apuração também levantou possíveis irregularidades financeiras na paróquia onde o padre atuava até o final de 2024, além da oferta de “terapias complementares” em um consultório particular, prática considerada exercício ilegal da medicina. A corporação não detalhou quais procedimentos eram realizados nem os pontos específicos da investigação patrimonial, que segue sob sigilo.
Com o surgimento das primeiras evidências, a Igreja afastou o padre de suas funções religiosas no dia 14 de agosto. O inquérito prossegue em busca de novas vítimas e testemunhas.
Denúncias podem ser feitas diretamente ao Nucria pelo telefone (45) 3326-4909, ao Disque 100 ou ao Disque-Denúncia estadual pelo 181.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
