Caso Felca: adolescente é detido em Arapiraca suspeito de ‘desafios na internet’ que promoviam pornografia infantil
Operação integra ações que investigam ameaças contra o influenciador Felca

Um adolescente de 17 anos foi alvo de operação por suspeita de integrar uma quadrilha que, por meio de "desafios" na internet, promovia exploração sexual de crianças e adolescentes. Os mandados de buscas e apreensão foram cumpridos nessa quarta-feira (27) no bairro Fazenda Velha, em Arapiraca.
A operação policial tem ligação com o jovem de 22 anos, que foi preso em Olinda-PE, por ameaçar o youtuber Felca, conhecida por denunciar casos de adultização de crianças e adolescentes. Além da ameaça contra o influenciador, Cayo Lucas foi investigado pelo mesmo crime, lucrar com a venda de material criminoso envolvendo menores.
O menor apreendido se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão analisados.
Como funcionava o crime
A investigação, conduzida pela Polícia Civil paulista, aponta que o adolescente estaria envolvido em crimes cibernéticos como exploração sexual, venda e distribuição de imagens com conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes, além dos crimes de ameaça, indução e auxílio à automutilação.
Ele vinha se utilizando de plataformas digitais para coagir e incentivar crianças e adolescentes a se mutilar. Também pesa sobre ele a prática de crimes de estupro virtual, uma vez que ele exigia que essas crianças praticassem atos libidinosas na frente da tela do computador
“Depois ele extorquia essas pessoas, chantageava e ameaçava expô-las. Nós encontramos ainda imagens de crimes de maus-tratos aos animais, além de imagens com apologia ao nazismo, como suásticas e imagens relacionadas”, disse a delegada Bárbara Porto, adjunta da Diretoria de Inteligência Policial, da PCAL.
Ação policial em AL
A ação policial foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e contou com o apoio operacional da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca e da CORE. Os agentes deram cumprimento a ordem judicial expedida pela 1ª Vara da Comarca de Arapiraca/Infância e Juventude e Crimes Praticado contra Criança e Adolescente.
O delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol/PCAL, destacou a importância do trabalho integrado entre as Polícias Civis.
“É importante essa integração no país para aprimorar as investigações criminais e a repressão à criminalidade, permitindo que as forças de segurança atuem de forma mais eficaz na solução de delitos e na proteção da sociedade. A troca de dados e inteligência entre as polícias permite uma compreensão mais completa dos cenários criminais e a identificação de padrões, otimizando as investigações, sendo fundamental para o desmantelamento dessas organizações, disse.
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
