Presa por vender atestados médicos falsos em Arapiraca é liberada após audiência de custódia
Mulher foi detida em posse de alguns dos atestados médicos falsos
A mulher, de 36 anos, presa em flagrante na última terça-feira (26) por vender atestados médicos falsos em Arapiraca foi liberada durante audiência de custódia realizada nessa quarta-feira (27). A suspeita, que comercializava os documentos por cerca de R$ 70, havia sido autuada por falsificação de documento público, crime que prevê pena de até seis anos de reclusão.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação que levou à prisão durou alguns meses. Durante o processo, ficou comprovado que a mulher imprimia atestados com timbres da Secretaria Municipal de Saúde e do SUS, falsificava assinaturas de médicos e vendia os documentos tanto para colegas de trabalho quanto para comerciantes da região. Até o momento, não há indícios de envolvimento de terceiros.
Segundo as apurações, o esquema começou quando a suspeita ainda trabalhava em uma empresa de telemarketing. Após ser demitida, ela passou a vender os atestados falsos para antigos colegas e expandiu a prática para o comércio local, gerando prejuízos às empresas que receberam os documentos fraudulentos.
Durante a audiência de custódia, o juiz analisou a prisão em flagrante e decidiu pela liberdade da mulher, com eventuais medidas cautelares a serem cumpridas, garantindo que o processo continue dentro da legalidade.
Últimas notícias
Suspeito de sequestrar homem em PE e matá-lo em AL é preso após dois anos do crime
Motociclista bebêdo provoca acidente e deixa mulher e filho feridos em Marogogi
Governo de Alagoas lança concurso do DER com 20 vagas; provas acontecem em julho
Cozinha de restaurante pega fogo no bairro de Pajuçara e bombeiros são acionados
Junqueiro avança para implantar Patrulha Maria da Penha para proteção de mulheres
Grave acidente deixa jovem morta e outros dois feridos em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
