Presa por vender atestados médicos falsos em Arapiraca é liberada após audiência de custódia
Mulher foi detida em posse de alguns dos atestados médicos falsos
A mulher, de 36 anos, presa em flagrante na última terça-feira (26) por vender atestados médicos falsos em Arapiraca foi liberada durante audiência de custódia realizada nessa quarta-feira (27). A suspeita, que comercializava os documentos por cerca de R$ 70, havia sido autuada por falsificação de documento público, crime que prevê pena de até seis anos de reclusão.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação que levou à prisão durou alguns meses. Durante o processo, ficou comprovado que a mulher imprimia atestados com timbres da Secretaria Municipal de Saúde e do SUS, falsificava assinaturas de médicos e vendia os documentos tanto para colegas de trabalho quanto para comerciantes da região. Até o momento, não há indícios de envolvimento de terceiros.
Segundo as apurações, o esquema começou quando a suspeita ainda trabalhava em uma empresa de telemarketing. Após ser demitida, ela passou a vender os atestados falsos para antigos colegas e expandiu a prática para o comércio local, gerando prejuízos às empresas que receberam os documentos fraudulentos.
Durante a audiência de custódia, o juiz analisou a prisão em flagrante e decidiu pela liberdade da mulher, com eventuais medidas cautelares a serem cumpridas, garantindo que o processo continue dentro da legalidade.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
