Presa por vender atestados médicos falsos em Arapiraca é liberada após audiência de custódia
Mulher foi detida em posse de alguns dos atestados médicos falsos

A mulher, de 36 anos, presa em flagrante na última terça-feira (26) por vender atestados médicos falsos em Arapiraca foi liberada durante audiência de custódia realizada nessa quarta-feira (27). A suspeita, que comercializava os documentos por cerca de R$ 70, havia sido autuada por falsificação de documento público, crime que prevê pena de até seis anos de reclusão.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação que levou à prisão durou alguns meses. Durante o processo, ficou comprovado que a mulher imprimia atestados com timbres da Secretaria Municipal de Saúde e do SUS, falsificava assinaturas de médicos e vendia os documentos tanto para colegas de trabalho quanto para comerciantes da região. Até o momento, não há indícios de envolvimento de terceiros.
Segundo as apurações, o esquema começou quando a suspeita ainda trabalhava em uma empresa de telemarketing. Após ser demitida, ela passou a vender os atestados falsos para antigos colegas e expandiu a prática para o comércio local, gerando prejuízos às empresas que receberam os documentos fraudulentos.
Durante a audiência de custódia, o juiz analisou a prisão em flagrante e decidiu pela liberdade da mulher, com eventuais medidas cautelares a serem cumpridas, garantindo que o processo continue dentro da legalidade.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
