Alagoas

Professor de matemática de Delmiro Gouveia leva talento a podcast nos EUA

Podcast norte-americano Over 50 & Flourishing soma mais de 2 milhões de inscritos no YouTube

Por 7Segundos 01/09/2025 16h04 - Atualizado em 01/09/2025 16h04
Professor de matemática de Delmiro Gouveia leva talento a podcast nos EUA
Abraão Lincoln - Foto: Arquivo pessoal

O alagoano Abraão Lincoln, natural de Delmiro Gouveia, conquistou mais um marco em sua carreira ao ser convidado para participar do podcast norte-americano Over 50 & Flourishing, apresentado pela jornalista Dominique Sachse, que soma mais de 2 milhões de inscritos e quase 300 milhões de visualizações no YouTube.

Reconhecido pelo projeto Matemática Show, Abraão representa não apenas sua cidade, mas todo o estado de Alagoas, levando para o mundo a imagem de que educação e criatividade podem transformar vidas. Com seu estilo envolvente e didático, ele mostra que a matemática pode ser visual, divertida e acessível a todos.

O episódio, que será gravado online no dia 8 de setembro às 17h (horário de Brasília), terá como tema central o ensino básico da matemática no Brasil. A gravação contará com tradução simultânea, já que Abraão não é fluente em inglês.

Formado em Matemática pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia, Campus Paulo Afonso), Abraão lançou o Matemática Show em 2009, alcançando mais de 20 milhões de visualizações e mais de 300 mil seguidores nas redes sociais. Apesar de ter deixado a sala de aula há cerca de seis anos, ele continua produzindo conteúdo e expandindo seus projetos digitais, como mentor do Método Páginas Que Pagam, assessor comercial de influenciadores digitais e criador do VT Podcast, agora incorporado ao VT Notícias.

“Tudo que faço hoje é 100% digital. É um orgulho levar o nome da minha cidade, Delmiro Gouveia, e mostrar que através da educação e da internet é possível transformar vidas”, destacou Abraão Lincoln.

Com o convite para o podcast internacional, Abraão não só fortalece sua trajetória, mas também coloca Delmiro Gouveia e Alagoas no mapa global, mostrando que talentos locais podem conquistar reconhecimento mundial.