Gestão de Luciano Barbosa constrói creche-modelo no antigo Caic
Unidade de ensino atenderá 200 crianças em tempo integral
A rede municipal de ensino, em Arapiraca, está sendo ampliada com a construção de um moderno centro de educação infantil no bairro Santa Edwiges.
No local onde antes funcionava o Caic Pontes de Miranda, a gestão do prefeito Luciano Barbosa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em breve, vai entregar à comunidade uma creche-modelo que funcionará em regime de tempo integral.
A creche, padrão FNDE tipo I, é uma unidade projetada para atender até 200 crianças em período integral ou 400 crianças em meio período.
A área possui 1.118 metros quadrados, totalmente acessível, com dez salas de atividades, distribuídas entre berçários, maternal e pré-escola, além de fraldário e solário.
A nova unidade de ensino também terá refeitório, cozinha, lavanderia, áreas administrativas, pátio coberto e playground para as crianças.
A construção em PVC concreto vai garantir mais agilidade na obra, além de oferecer durabilidade, baixo custo de manutenção, resistência às intempéries, eficiência térmica e acústica, facilidade de limpeza e sustentabilidade, tornando o espaço mais moderno e funcional para professores, alunos e servidores.

Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
