Greve parcial na NAV Brasil pode gerar impactos pontuais no turismo em Alagoas
Paralisação programada afeta serviços administrativos e de suporte, com possíveis atrasos em aeroportos da região
O setor turístico de Alagoas poderá enfrentar consequências devido a uma greve parcial aprovada pelos trabalhadores da NAV Brasil, estatal responsável pelos serviços de navegação aérea no país. A paralisação ocorrerá nos dias 24, 26 e 30 de setembro e 2 de outubro, em dois períodos diários: das 11h às 12h e das 15h às 16h.
A mobilização foi definida em assembleia promovida pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV), que reivindica melhorias na assistência à saúde, benefícios ligados à proficiência em inglês e à função de instrutor, além da implementação integral do Plano de Cargos e Salários (PCS) e a abertura de novos concursos.
Embora serviços essenciais à segurança de voo, como controle de tráfego, aproximação e pouso, continuem funcionando, atividades administrativas e de suporte, incluindo parte da meteorologia aeronáutica e planejamento de voo, serão suspensas, o que pode causar atrasos pontuais.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) alertou para a possibilidade de reflexos em aeroportos de diversas capitais do Nordeste, incluindo João Pessoa (PB) e Aracaju (SE), interferindo no fluxo de passageiros para Maceió e outros destinos turísticos alagoanos. O trade local acompanha a situação de perto, reforçando a importância do diálogo entre governo, trabalhadores e empresas aéreas para preservar segurança, previsibilidade e qualidade na experiência dos turistas.
Últimas notícias
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no Centro de Arapiraca
Incêndio atinge food truck e mobiliza bombeiros no bairro da Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
