Acusado de matar a esposa em Inhapi é condenado a 33 anos de prisão
Vítima foi baleada e teve o corpo carbonizado; júri popular ocorreu nessa quarta-feira (24), em Mata Grande
O réu José Roberto da Silva Alves foi condenado a 33 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão pela morte da esposa, Damiana Souza, ocorrida em setembro de 2024, em Inhapi, sertão alagoano. O réu Mateus Lima de Oliveira, envolvido na execução do homicídio, recebeu a pena de 28 anos e nove meses de prisão.
O júri popular, realizado nessa quarta (24), na Comarca de Mata Grande, foi conduzido pela juíza Natália Silva Viana. "Os motivos do crime são reprováveis, pois o réu [José Roberto] agiu por ciúmes. As circunstâncias são negativas, tendo em vista que a vítima foi atraída, em seu carro, para ser executada e furtada", afirmou a magistrada na sentença.
As penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado. A condenação de José Roberto inclui ainda o crime de furto, pois, depois do homicídio, o réu transferiu R$ 5.140,00 da conta bancária da esposa para a dele.
O caso
José Roberto estava dirigindo o carro com Damiana no banco do passageiro e Mateus no banco traseiro. Segundo os autos, Mateus atirou contra a vítima pelas costas. Os réus, então, levaram a mulher a um local isolado e atearam fogo ao corpo dela.
Policiais analisaram câmeras de segurança das cidades de Mata Grande e Inhapi e receberam informações de pessoas que disseram ter visto José Roberto e Damiana juntos no dia do crime.
Ainda de acordo com os autos, foram encontrados vestígios de sangue da vítima no carro. A arma utilizada no homicídio teria sido localizada na casa da mãe de José Roberto.
Em depoimento, o marido declarou que matou a esposa porque teria descoberto uma traição. No júri, a defesa dele postulou pelo reconhecimento do privilégio da violenta emoção e afastamento das qualificadoras de meio torpe, meio cruel e uso de fogo.
Já a defesa de Mateus requereu o afastamento das qualificadoras de paga ou promessa de recompensa, meio cruel e uso de fogo. Os jurados rejeitaram os pedidos.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
