Acusado de matar a esposa em Inhapi é condenado a 33 anos de prisão
Vítima foi baleada e teve o corpo carbonizado; júri popular ocorreu nessa quarta-feira (24), em Mata Grande
O réu José Roberto da Silva Alves foi condenado a 33 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão pela morte da esposa, Damiana Souza, ocorrida em setembro de 2024, em Inhapi, sertão alagoano. O réu Mateus Lima de Oliveira, envolvido na execução do homicídio, recebeu a pena de 28 anos e nove meses de prisão.
O júri popular, realizado nessa quarta (24), na Comarca de Mata Grande, foi conduzido pela juíza Natália Silva Viana. "Os motivos do crime são reprováveis, pois o réu [José Roberto] agiu por ciúmes. As circunstâncias são negativas, tendo em vista que a vítima foi atraída, em seu carro, para ser executada e furtada", afirmou a magistrada na sentença.
As penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado. A condenação de José Roberto inclui ainda o crime de furto, pois, depois do homicídio, o réu transferiu R$ 5.140,00 da conta bancária da esposa para a dele.
O caso
José Roberto estava dirigindo o carro com Damiana no banco do passageiro e Mateus no banco traseiro. Segundo os autos, Mateus atirou contra a vítima pelas costas. Os réus, então, levaram a mulher a um local isolado e atearam fogo ao corpo dela.
Policiais analisaram câmeras de segurança das cidades de Mata Grande e Inhapi e receberam informações de pessoas que disseram ter visto José Roberto e Damiana juntos no dia do crime.
Ainda de acordo com os autos, foram encontrados vestígios de sangue da vítima no carro. A arma utilizada no homicídio teria sido localizada na casa da mãe de José Roberto.
Em depoimento, o marido declarou que matou a esposa porque teria descoberto uma traição. No júri, a defesa dele postulou pelo reconhecimento do privilégio da violenta emoção e afastamento das qualificadoras de meio torpe, meio cruel e uso de fogo.
Já a defesa de Mateus requereu o afastamento das qualificadoras de paga ou promessa de recompensa, meio cruel e uso de fogo. Os jurados rejeitaram os pedidos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
