Tratorista envolvido em acidente fatal em Penedo é liberado após audiência de custódia
Tratorista embriagado que matou um homem e deixou mulher gravemente ferida em Penedo é solto após audiência de custódia; dono do veículo também será investigado
O homem que conduzia o trator envolvido em um grave acidente na noite da última terça-feira (23), na estrada Euclides Idalino, em Penedo, foi liberado pela Justiça na manhã desta quinta-feira (25). A soltura foi determinada pelo juiz da 4ª Vara Criminal durante a audiência de custódia.
Detido em flagrante por dirigir embriagado, o tratorista agora responderá em liberdade pela morte de Josuel dos Santos, de 55 anos, além de responder por eventuais danos causados a outras vítimas do acidente. Como parte das medidas impostas, ele deverá comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, a pena para quem, sob efeito de álcool, causa morte no trânsito pode variar de cinco a oito anos de prisão, enquadrado como homicídio culposo com agravante. No entanto, se houver entendimento de que o condutor assumiu o risco de matar, o chamado dolo eventual, o caso pode ser levado ao Tribunal do Júri, com penas que vão de seis a vinte anos de reclusão, conforme o Código Penal.
Além disso, a polícia irá investigar o proprietário do trator, que poderá ser responsabilizado por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada, o que constitui crime previsto na legislação de trânsito.
Enquanto isso, Givalda dos Santos Ferreira, de 38 anos, que também estava no trator no momento do acidente, segue em estado crítico na UTI do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A mulher sofreu ferimentos graves na cabeça, teve parte do couro cabeludo arrancado e apresenta exposição do globo ocular. Seu estado de saúde ainda é considerado gravíssimo.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
