Tratorista envolvido em acidente fatal em Penedo é liberado após audiência de custódia
Tratorista embriagado que matou um homem e deixou mulher gravemente ferida em Penedo é solto após audiência de custódia; dono do veículo também será investigado
O homem que conduzia o trator envolvido em um grave acidente na noite da última terça-feira (23), na estrada Euclides Idalino, em Penedo, foi liberado pela Justiça na manhã desta quinta-feira (25). A soltura foi determinada pelo juiz da 4ª Vara Criminal durante a audiência de custódia.
Detido em flagrante por dirigir embriagado, o tratorista agora responderá em liberdade pela morte de Josuel dos Santos, de 55 anos, além de responder por eventuais danos causados a outras vítimas do acidente. Como parte das medidas impostas, ele deverá comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, a pena para quem, sob efeito de álcool, causa morte no trânsito pode variar de cinco a oito anos de prisão, enquadrado como homicídio culposo com agravante. No entanto, se houver entendimento de que o condutor assumiu o risco de matar, o chamado dolo eventual, o caso pode ser levado ao Tribunal do Júri, com penas que vão de seis a vinte anos de reclusão, conforme o Código Penal.
Além disso, a polícia irá investigar o proprietário do trator, que poderá ser responsabilizado por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada, o que constitui crime previsto na legislação de trânsito.
Enquanto isso, Givalda dos Santos Ferreira, de 38 anos, que também estava no trator no momento do acidente, segue em estado crítico na UTI do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A mulher sofreu ferimentos graves na cabeça, teve parte do couro cabeludo arrancado e apresenta exposição do globo ocular. Seu estado de saúde ainda é considerado gravíssimo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
