Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
Suspeito era um dos responsáveis por comandar o crime organizado no Agreste
Um dos principais líderes de facção criminosa em atuação no Agreste alagoano, Nallyson Sanderlan da Silva Souza, 27 anos, conhecido como “Papudo”, morto nessa quinta-feira (25) durante confronto com policiais civis em Arapiraca, era apontado como de altíssima periculosidade.
“Papudo” possuía três mandados de prisão em aberto e já era investigado por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubos e homicídios. As investigações indicam ainda que ele teria ordenado execuções relacionadas ao tráfico na região.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso vinha sendo monitorado há semanas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, reagiu violentamente contra os policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, sob o comando do delegado Edberg Oliveira. Houve troca de tiros e ele acabou baleado. Socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste, não resistiu aos ferimentos.
No interior da residência, os agentes encontraram a companheira de Nallyson, que também tinha mandado de prisão por homicídio. Ela foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, desobediência, resistência e desacato.
A operação contou com apoio da Diretoria de Inteligência Policial de Alagoas (DINPOL) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA). No local, foram apreendidas três armas de fogo, munições de vários calibres (9mm, .380 e .38), drogas como cocaína, crack e maconha, além de cadernos com registros contábeis do tráfico.
De acordo com a Polícia Civil, a morte de “Papudo” representa um duro golpe contra o crime organizado no Agreste, reafirmando o compromisso das forças de segurança no combate às facções criminosas que atuam em Alagoas.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
