Justiça

Empresário acusado de atropelar e matar policial militar em Arapiraca vai a júri popular

O atropelamento ocorreu em um trecho da rodovia AL-220, em Arapiraca, enquanto um casal de policiais militares praticava ciclismo

Por 7Segundos 03/10/2025 15h03
Empresário acusado de atropelar e matar policial militar em Arapiraca vai a júri popular
Soldado Cibelly tinha 31 anos e era praticante de ciclismo - Foto: Cortesia

O empresário Edson Lopes da Rocha será levado a julgamento pelo tribunal do júri, sob a acusação de atropelar e matar a policial militar Cibely Barboza Soares, 31 anos, em Arapiraca, no dia 14 de outubro de 2023.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (02) pela Justiça de Alagoas. O réu, que responde ao processo em liberdade, foi denunciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele também é responsabilizado pelo atropelamento do policial militar Gheymison do Nascimento, marido de Cibely, que sobreviveu ao acidente. Ainda não há data definida para o julgamento.

O caso


O atropelamento ocorreu em um trecho da rodovia AL-220, em Arapiraca, enquanto o casal de policiais praticava ciclismo. Uma caminhonete preta atingiu as vítimas.

Cibely chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia. Gheymison permaneceu internado até o dia 23, quando recebeu alta médica e foi homenageado por colegas de farda na saída do Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Emocionado, ele agradeceu o apoio da corporação.

O motorista do veículo foi identificado como Edson Lopes. Ele compareceu à delegacia no dia 17, acompanhado por um advogado, e negou ter ingerido bebida alcoólica. Em depoimento, afirmou que não viu os ciclistas no momento do atropelamento.