Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão
Antes da inauguração, o ex-seleção brasileira fará uma palestra motivacional aos alunos

A partir das 18h desta quarta-feira (8), o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, realizará a entrega da reforma e modernização do Ginásio João Paulo II, no bairro Manoel Teles, um marco para o cenário esportivo arapiraquense. A inauguração contará com a presença do craque Falcão.
O local, que já recebeu eventos como os Jogos Escolares de Arapiraca, maior competição estudantil do Agreste do Estado de Alagoas, Coliseu Fight, Open de Jiu-Jitsu, Campeonato Alagoano de Judô, Copa Arapiraca de Handebol, entre outros eventos, ganhou uma repaginada em toda a sua estrutura, ofertando um ambiente ainda melhor para a prática esportiva no município.
E para dar o “pontapé” inicial neste templo sagrado esportivo-educacional, o prefeito Luciano Barbosa receberá o maior jogador de Futsal do Mundo, o ex-atleta da Seleção Brasileira de Futsal e multicampeão de clubes, o craque Falcão.
Sobre o local
O Projeto de reforma e modernização do Ginásio João Paulo II foi pensado de forma a reestruturar um prédio público de suma importância para cidade, e impulsionar o esporte no nosso município.
O ginásio passou por uma reforma completa, troca de toda estrutura da coberta, telhado e fachada. Elementos modernos foram adicionados, como a nova marquise e iluminação funcional e cênica em led. Para esportes de alto rendimento, a iluminação, assim como a quadra são de suma importância para melhor aproveitamento do atleta.
O ginásio agora conta com piso modular de alta tecnologia, o mesmo utilizado em jogos oficiais, sendo solicitado pelas confederações por sua qualidade técnica e durabilidade.
A quadra se mantém disponível para prática de 4 esportes, sendo eles; futsal, handebol, vôlei e basquete.
O espaço conta com uma bateria de banheiros completa para atender o uso diário dos alunos, e um setor exclusivo de vestiários, com espaço de concentração, área de banho e preparação pré-jogo. Nessa mesma área, conseguimos dispor uma copa, dois dormitórios para uso de atletas em viagem a cidade, enfermaria e despenda.
A fachada em ACM ficou um show à parte, linhas retas e modernas, iluminação e paisagismo deram um toque de sofisticação ao prédio.
Além disso, foram reestruturados os setores administrativos, com salas amplas e confortáveis para o uso diário de secretários e administradores do prédio.
Palestra Motivacional
Antes do início das atividades no Ginásio João Paulo II, o ex-atleta Falcão irá, a partir das 15h30, à Quadra Poliesportiva Professor José Carlos dos Santos, localizada na Rua Porto Calvo, no bairro Manoel Teles, para ministrar uma palestra motivacional aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino e também para toda a comunidade em geral.
Na oportunidade, o ex-camisa 12 da seleção brasileira falará sobre como o futsal e o esporte transformaram a sua vida, desafios e conquistas alcançadas com muito trabalho e dedicação.
Confira a programação completa:
- 08/10 – 15h30 - Palestra motivacional para os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino e comunidade com o ex-atleta da seleção brasileira Falcão
– Local: Quadra Poliesportiva Professor José Carlos dos Santos – Bairro Manoel Teles;
- 08/10 – 18h – Inauguração do Ginásio João Paulo II;
- 08/10 – Jogo festivo.

Veja também
Últimas notícias

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
