Arapiraca realiza mutirão de atualização do CadÚnico no Ginásio João Paulo II
A prefeitura disponibilizará 250 vagas por dia para o mutirão, que acontece de 8 a 12 de agosto
Tendo em vista a alta demanda reprimida para atualização cadastral e novos cadastros junto ao CadÚnico de Arapiraca, provocada pela pandemia de coronavírus, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará um mutirão de 8 a 12 de agosto no Ginásio João Paulo II.
Serão mais de 20 profissionais à disposição para atender aos usuários que precisem resolver quaisquer tipos de pendências relacionadas à instituição.
"O objetivo é atender cerca de 250 atendimentos por dia, totalizando, no final do mutirão, 1.250 atendimentos", explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galinda.
Alta demanda
Através da sede principal do CadÚnico e das ações descentralizadas da instituição, cerca de 6 mil atendimentos são realizados todos os meses.
"Devido ao aumento do valor relacionado ao Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família, o número de arapiraquenses em busca do CadÚnico cresceu bastante e isso tem causado alguns transtornos principalmente para quem já recebe o benefício e precisa fazer a atualização cadastral. Como em Arapiraca ninguém pode ficar para trás, vamos realizar uma semana inteira de mutirão, para diminuir essa demanda reprimida", explicou a secretária.
Últimas notícias
Condutor perde controle direcional e carro capota na AL-220 em Arapiraca
Acusado de estuprar e matar mulher no Bosque das Arapiracas é condenado
Desembargador Klever Loureiro se aposenta após mais de 40 anos na magistratura
Serial killer de Maceió é condenado a 27 anos por assassinato de comerciante
Justiça determina demolição de muro construído irregularmente em Maragogi
Sobrinho de vítima percorre mais de 4 mil km para assistir júri de serial killer em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
