Arapiraca realiza mutirão de atualização do CadÚnico no Ginásio João Paulo II
A prefeitura disponibilizará 250 vagas por dia para o mutirão, que acontece de 8 a 12 de agosto
Tendo em vista a alta demanda reprimida para atualização cadastral e novos cadastros junto ao CadÚnico de Arapiraca, provocada pela pandemia de coronavírus, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará um mutirão de 8 a 12 de agosto no Ginásio João Paulo II.
Serão mais de 20 profissionais à disposição para atender aos usuários que precisem resolver quaisquer tipos de pendências relacionadas à instituição.
"O objetivo é atender cerca de 250 atendimentos por dia, totalizando, no final do mutirão, 1.250 atendimentos", explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galinda.
Alta demanda
Através da sede principal do CadÚnico e das ações descentralizadas da instituição, cerca de 6 mil atendimentos são realizados todos os meses.
"Devido ao aumento do valor relacionado ao Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família, o número de arapiraquenses em busca do CadÚnico cresceu bastante e isso tem causado alguns transtornos principalmente para quem já recebe o benefício e precisa fazer a atualização cadastral. Como em Arapiraca ninguém pode ficar para trás, vamos realizar uma semana inteira de mutirão, para diminuir essa demanda reprimida", explicou a secretária.
Últimas notícias
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Capacitação dos novos guardas municipais da prefeitura de Matriz do Camaragibe reforça o cuidado com a nossa população
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
