Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula
A matéria teve como relator na Câmara o deputado Arthur Lira, rival de Renan em Alagoas
O governo Lula não viu com bons olhos a escolha do senador Renan Calheiros (MDB) como relator do projeto de lei que pretende isentar do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil por mês.
Segundo informações do portal Metrópoles, integrantes do Palácio do Planalto avaliam que a matéria pode atrasar no Senado já que Renan Calheiros e Arthur Lira, relator do texto na Câmara dos Deputados, são rivais políticos em Alagoas.
Renan Calheiros, segundo informações de bastidores, não seria a primeira escolha do governo federal para relatar o projeto. No entanto, o senador chegou ao posto por indicação do presidente da Casa, Davi Alcolumbre.
Apesar de Renan ser considerado um aliado de Lula, interlocutores do presidente temem que o embate local se sobressaia nesta discussão, que será o principal mote de campanha de reeleição do petista em 2026.
O senador alagoano já se comprometeu em apresentar o relatório em até 30 dias, mas não negou que pode haver mudanças no texto relatado por Lira na Câmara dos Deputados.
A matéria foi aprovada por unanimidade na Câmara após o vexame da PEC da Blindagem e foi vista como uma vitória não só de Lula, mas também de Arthur Lira.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
