Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula
A matéria teve como relator na Câmara o deputado Arthur Lira, rival de Renan em Alagoas
O governo Lula não viu com bons olhos a escolha do senador Renan Calheiros (MDB) como relator do projeto de lei que pretende isentar do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil por mês.
Segundo informações do portal Metrópoles, integrantes do Palácio do Planalto avaliam que a matéria pode atrasar no Senado já que Renan Calheiros e Arthur Lira, relator do texto na Câmara dos Deputados, são rivais políticos em Alagoas.
Renan Calheiros, segundo informações de bastidores, não seria a primeira escolha do governo federal para relatar o projeto. No entanto, o senador chegou ao posto por indicação do presidente da Casa, Davi Alcolumbre.
Apesar de Renan ser considerado um aliado de Lula, interlocutores do presidente temem que o embate local se sobressaia nesta discussão, que será o principal mote de campanha de reeleição do petista em 2026.
O senador alagoano já se comprometeu em apresentar o relatório em até 30 dias, mas não negou que pode haver mudanças no texto relatado por Lira na Câmara dos Deputados.
A matéria foi aprovada por unanimidade na Câmara após o vexame da PEC da Blindagem e foi vista como uma vitória não só de Lula, mas também de Arthur Lira.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
