[Vídeo] Policiais detalham ação que salvou vida de bebê engasgada em Arapiraca
Soldados agiram rapidamente após mãe chegar desesperada a posto de combustível em Arapiraca com a filha sufocada nos braços
Na madrugada desta terça-feira (14), três policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) salvaram a vida de uma bebê de 1 mês em Arapiraca. O Soldado Willams, o Soldado Túlio e o Sargento Wilson estavam em patrulhamento quando uma mãe chegou desesperada ao posto de combustível, pedindo ajuda. A criança estava sufocando e com dificuldades respiratórias graves.
"Estávamos abastecendo a viatura quando ela chegou nervosa, com a criança roxa e sem conseguir respirar. Graças a Deus, conseguimos ajudar", disse o Soldado Willams.
A mãe chegou de moto, aos prantos, e encontrou os policiais no momento certo. Eles imediatamente realizaram a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da bebê. "Embocamos a criança, batemos suavemente nas costas e massageamos para dessufocar. Pouco depois, ela já estava respirando normalmente", explicou Willams.
O Soldado Túlio também descreveu o desespero da mãe: "Ela estava muito desesperada. O Willams fez a manobra e a criança logo voltou a respirar."
Após o atendimento, mãe e filha foram levadas à Unidade de Emergência do Agreste, onde os médicos confirmaram que a bebê estava bem e com os sinais vitais normais. "É um orgulho fazer parte da Polícia Militar de Alagoas e poder ajudar a sociedade de alguma forma", disse o Soldado Túlio.
Um ato de coragem e de reconhecimento
O Tenente Coronel Carlos Alberto, comandante do 3º BPM, ressaltou o significado do ocorrido: "Na realidade, a Polícia Militar comumente atua em situações de conflito, onde sempre há alguém insatisfeito. Porém, em um caso como esse, nossas guarnições são vistas de uma forma positiva, por conta de um ato que não é tão comum, mas que gera um sentimento de muita felicidade, pois conseguimos salvar a vida de uma criança com um simples procedimento de primeiros socorros."
A ação rápida e eficaz dos policiais militares, que demonstraram profissionalismo, calma e compaixão, foi fundamental para salvar a vida da bebê e ainda garantiu o bem-estar emocional da mãe, que estava em um estado de grande pânico.
Este episódio reforça o papel essencial das forças de segurança na comunidade, indo além das funções tradicionais de patrulhamento e proteção, mostrando também a importância da presença policial em momentos críticos de emergência.
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
