Arapiraca realiza Dia D para multivacinação para menores de 15 anos neste sábado (25)
Imunizantes estarão disponíveis em dez UBS e no Partage Arapiraca Shopping
O Dia D da Campanha de Multivacinação Nacional 2025 no município de Arapiraca acontecerá neste sábado (25), em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura atualizará a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, seguindo o esquema do Calendário Nacional de Vacinação.
A campanha do final de semana acontecerá em dois momentos: no sábado, as UBSs disponibilizarão os imunizantes entre as 8h e 17h, e no domingo, a vacinação acontece Partage Arapiraca Shopping, das 12h às 21h. As unidades participantes do Dia D são: 2º Centro, 3º Centro, Bom Sucesso, Primavera, Cacimbas, Teotônio Vilela, Canaã, Brisa do Lago, Batingas e Canafístula.
O objetivo da campanha é completar esquemas de vacinação de crianças que ainda não se vacinaram contra todas as doenças contempladas pela campanha, atualizando a caderneta de todas as crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A ação é necessária graças ao risco de volta de doenças erradicadas, como poliomielite, rubéola e difteria, por conta da baixa cobertura vacinal, e prevenir outras enfermidades como sarampo, caxumba, varicela, febre amarela, hepatite B, HPV e meningite pneumo e meningocócica.
Todas as vacinas estarão disponíveis nestas 10 unidades no Dia D, mas também são oferecidas ao longo da semana em todas as outras unidades básicas do município, como parte da programação cotidiana da Atenção Primária.
Campanha estendida
Além de vacinar crianças menores de 15 anos contra todas as doenças listadas, a campanha de multivacinação de 2025 também está contemplando adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não se protegeram contra o HPV. As vacinas serão disponibilizadas seguindo o mesmo esquema de programação das demais.
Veja também
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 27 anos por matar vítima que tentou impedir tráfico de drogas
Intervenção emergencial: BRK realiza reparo de vazamento de grande porte no Feitosa
Câmara de Maceió concede moção de aplauso para guardas municipais
Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
Suspeito de matar homem a pauladas é preso poucas horas após o crime em União dos Palmares
Homem é preso com 30 kg de maconha no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
