Arapiraca

[Vídeo] Vazamento de água preocupa moradores na zona rural de Arapiraca

O problema fica em uma estrada de terra que é a continuação da Rua Vicente Nunes, caminho para a Serra dos Ferreiras

Por 7Segundos 29/10/2025 14h02 - Atualizado em 29/10/2025 15h03
[Vídeo] Vazamento de água preocupa moradores na zona rural de Arapiraca
Vazamento de água que ocorre há anos vem causando revolta entre os moradores da zona rural de Arapiraca - Foto: 7Segundos

Um vazamento de água que ocorre há anos vem causando revolta entre os moradores da zona rural de Arapiraca. O problema fica em uma estrada de terra que é a continuação da Rua Vicente Nunes, caminho para a Serra dos Ferreiras. A água jorra com força de um cano ligado a uma residência, onde não havia ninguém no momento em que a equipe do 7Segundos esteve no local.

Quem passa de moto ou carro enfrenta dificuldades, já que a água escorrendo pela estrada mistura-se à areia, formando lama e buracos que dificultam a passagem, causando riscos de acidentes. “Atrapalha, cria muito buraco. É uma injustiça um negócio desse. Muita gente sem água e aqui derramando desse jeito”, desabafou um morador que passava de moto pelo local.

Além do perigo, o desperdício preocupa. Enquanto em outras regiões o abastecimento é irregular, ali a água corre livremente pelo chão. Adalberto Martins, morador há décadas da comunidade, afirma que o problema é antigo e se repete mesmo após reparos. “Toda vez é assim. Vem, conserta, passa um tempo e estoura de novo. Aí complica pra encher a caixa. Antes, enchia em uma hora. Agora, demora três, quatro horas pra juntar água”, contou o morador.

Enquanto o conserto definitivo não acontece, o desperdício segue escorrendo pela estrada, causando transtornos a quem mora ou transita pela região e gerando indignação entre os moradores. 

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Casal que informou, por meio de nota que, a demanda enviada foi adicionada ao nosso diário operacional. "A equipe técnica da Casal será enviada ao local em até 48 horas. Reforçamos ainda que situações como essas podem ser comunicadas pelo Fone Fácil 0800 082 0195", trouxe o comunicado. 

Assista a reportagem