[Vídeo] Paratleta arapiraquense de taekwondo faz vakinha para participar de competição no RS
David Lucas conheceu o esporte há oito meses e já conquistou títulos importantes no tatame
Superação, força de vontade, determinação, são palavras que certamente podem definir o menino David Lucas, de 12 anos, morador do Sítio Carrasco, zona rural de Arapiraca. Ele é tudo isso e muito mais. David, que já era um campeão na vida, pois nasceu com artogripose, condição que afeta as articulações e resulta em limitação do movimento e fraqueza muscular, está vencendo duelos também nos tatames.
David é paratleta de taekwondo. Começou a treinar no início deste ano e já conquistou dois títulos importantes: campeão alagoano em Maceió no mês de maio e campeão do Nordeste, título conquistado em julho em João Pessoa, na Paraíba. O gosto pelo esporte surgiu em um aulão em que David Lucas participou e chamou atenção.
Um amigo do atleta de taekwondo Kevyn Nicolas, de Arapiraca, viu a performance do menino e ficou impressionado: "você precisa vir aqui para ver um garoto, o que ele faz apesar de suas limitações", disse.
David Lucas durante competição. Foto: cortesia ao 7Segundos
Kevyn foi ver de perto a desenvoltura do pequeno paratleta e também ficou admirado. De cara, ele fez uma proposta: treinar o David. O menino aceitou o convite. Os pais do menino também foram convencidos a permitir que ele fosse preparado por Kevyn, uma referência no taekwondo de Arapiraca e de Alagoas, vencedor de tantas competições em nível.
E assim, surgiu a parceria. Em pouco tempo, Kevyn foi percebendo a evolução do garoto, demonstrada através dos primeiros títulos, conquistados em poucos meses de treinamento.
Kevyn e o amigo e aluno, David Lucas. Foto: cortesia ao 7Segundos
O próximo desafio agora é conseguir com que David Lucas consiga participar em novembro deste ano, da Copa do Brasil de Taekwondo, em Porto Alegre-RS. Para ajudar a conseguir recursos financeiros para custear as despesas com a viagem, principalmente passagens aéreas, hospedagem e alimentação, para David Lucas e Edvânio, pai do atleta, Kevyn criou uma vaquinha on-line.
"Como eu já estarei na região na data da competição, a prioridade é conseguir que o David Viaje para competir lá em Porto Alegre com o pai dele acompanhando e é para isso que criamos a vaquinha, espero que as pessoas possam ajudar e que os empresários e setores públicos se interessem em patrocinar o David porque já demonstrou que tem futuro e mais na frente, quem sabe, poderá se tornar um paratleta olímpico", explicou Kevyn.
O atleta também está aberto para possíveis patrocinadores que queiram estampar sua marca no kimono de David Lucas diante a competição. Para mais informações, acesse no Instagram o perfil @institutoribeiro ou este link: https://www.vakinha.com.br/576... e ainda, assista a entrevista em vídeo disponível no 7Segundos.
Para Edvânio, pai de David, o filho é um lutador nato. "Ele luta para vencer as dificuldades desde que nasceu, já passou por duas cirurgias, a última há um ano, onde teve de enfrentar a dor para poder melhorar sua condição de vida e eu, com pai, ao lado, agarrado com ele, sempre junto para que ele possa vencer na vida", declarou Edvânio, ao falar emocionado sobre a intervenção cirúrgica que David teve de ser submetido em 2024 para melhorar a postura de suas pernas.
Assista a reportagem completa:
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
