[Vídeo] Paratleta arapiraquense de taekwondo faz vakinha para participar de competição no RS
David Lucas conheceu o esporte há oito meses e já conquistou títulos importantes no tatame
Superação, força de vontade, determinação, são palavras que certamente podem definir o menino David Lucas, de 12 anos, morador do Sítio Carrasco, zona rural de Arapiraca. Ele é tudo isso e muito mais. David, que já era um campeão na vida, pois nasceu com artogripose, condição que afeta as articulações e resulta em limitação do movimento e fraqueza muscular, está vencendo duelos também nos tatames.
David é paratleta de taekwondo. Começou a treinar no início deste ano e já conquistou dois títulos importantes: campeão alagoano em Maceió no mês de maio e campeão do Nordeste, título conquistado em julho em João Pessoa, na Paraíba. O gosto pelo esporte surgiu em um aulão em que David Lucas participou e chamou atenção.
Um amigo do atleta de taekwondo Kevyn Nicolas, de Arapiraca, viu a performance do menino e ficou impressionado: "você precisa vir aqui para ver um garoto, o que ele faz apesar de suas limitações", disse.
David Lucas durante competição. Foto: cortesia ao 7Segundos
Kevyn foi ver de perto a desenvoltura do pequeno paratleta e também ficou admirado. De cara, ele fez uma proposta: treinar o David. O menino aceitou o convite. Os pais do menino também foram convencidos a permitir que ele fosse preparado por Kevyn, uma referência no taekwondo de Arapiraca e de Alagoas, vencedor de tantas competições em nível.
E assim, surgiu a parceria. Em pouco tempo, Kevyn foi percebendo a evolução do garoto, demonstrada através dos primeiros títulos, conquistados em poucos meses de treinamento.
Kevyn e o amigo e aluno, David Lucas. Foto: cortesia ao 7Segundos
O próximo desafio agora é conseguir com que David Lucas consiga participar em novembro deste ano, da Copa do Brasil de Taekwondo, em Porto Alegre-RS. Para ajudar a conseguir recursos financeiros para custear as despesas com a viagem, principalmente passagens aéreas, hospedagem e alimentação, para David Lucas e Edvânio, pai do atleta, Kevyn criou uma vaquinha on-line.
"Como eu já estarei na região na data da competição, a prioridade é conseguir que o David Viaje para competir lá em Porto Alegre com o pai dele acompanhando e é para isso que criamos a vaquinha, espero que as pessoas possam ajudar e que os empresários e setores públicos se interessem em patrocinar o David porque já demonstrou que tem futuro e mais na frente, quem sabe, poderá se tornar um paratleta olímpico", explicou Kevyn.
O atleta também está aberto para possíveis patrocinadores que queiram estampar sua marca no kimono de David Lucas diante a competição. Para mais informações, acesse no Instagram o perfil @institutoribeiro ou este link: https://www.vakinha.com.br/576... e ainda, assista a entrevista em vídeo disponível no 7Segundos.
Para Edvânio, pai de David, o filho é um lutador nato. "Ele luta para vencer as dificuldades desde que nasceu, já passou por duas cirurgias, a última há um ano, onde teve de enfrentar a dor para poder melhorar sua condição de vida e eu, com pai, ao lado, agarrado com ele, sempre junto para que ele possa vencer na vida", declarou Edvânio, ao falar emocionado sobre a intervenção cirúrgica que David teve de ser submetido em 2024 para melhorar a postura de suas pernas.
Assista a reportagem completa:
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
