Hospital de Emergência acolhe mais de 150 pessoas no Feriado da Emancipação de Arapiraca
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (31)
Durante o Feriado da Emancipação Política de Arapiraca, que completou 101 anos neste 30 de outubro, os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 154 pessoas. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (31) pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade hospitalar, por meio da plataforma GestHosp.
Conforme o balanço, 27 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito. Deste total, 21 foram vítimas de quedas ou colisões envolvendo motocicletas. Em relação aos outros tipos de acidentes, foram assistidas duas vítimas de acidente de bicicleta, uma por capotamento e três por colisões.
Os plantonistas receberam, ainda, 14 vítimas de corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas uma vítima de intoxicação exógena e dez por agressão, sendo oito por agressão corporal e duas por agressão com arma branca.
O Hospital de Emergência do Agreste acolheu dois pacientes que sofreram mordidas de cachorro, sete vítimas de picada de escorpião, duas por picada de abelha e três por picada de inseto. Ainda foram atendidas duas vítimas de queda de animal e três por acidente de trabalho.
Durante o plantão do Feriado da Emancipação Política de Arapiraca, também foram acolhidas 28 vítimas de queda da própria altura e 13 de queda de altura. Os plantonistas do HEA atenderam uma vítima de queimadura e seis vítimas de pancada. Foram realizados três procedimentos cirúrgicos.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
