Polícia apreende eletrônicos sem nota fiscal dentro de ônibus em São Sebastião
Mais de 100 aparelhos celulares foram localizados no bagageiro do veículo
Durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada nessa segunda-feira (3), foram apreendidos 111 smartphones e 539 telas touch-screen avulsas sem nota fiscal em um trecho da BR-101, no município de São Sebastião, interior de Alagoas.
A apreensão ocorreu por volta das 14h30, durante uma fiscalização de rotina no Posto da PRF. Um ônibus da empresa Porto Seguro Turismo, que fazia a linha São Paulo (Brás) – Campina Grande (PB), foi abordado para verificação de equipamentos obrigatórios e inspeção de bagagens.
Durante a revista, os policiais encontraram as caixas contendo os aparelhos e as telas no bagageiro do veículo. Nenhum passageiro assumiu a propriedade do material, que não possuía documentação fiscal, configurando o crime de descaminho, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.
O material apreendido foi encaminhado para a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), que ficará responsável pelos procedimentos legais.
A ação contou com o apoio de equipes do 3º Batalhão da PM (3º BPM), do Canil da PM, do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e da própria PRF, reforçando o trabalho integrado entre as forças de segurança no combate a crimes fiscais e ao contrabando em rodovias federais que cortam o estado.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Capacete aberto? Motociclistas e especialistas debatem segurança no trânsito
PRF apreende arma artesanal e 90 munições dentro de ônibus em São Sebastião
PRF e PM prendem homem com 17,2kg de maconha em São Sebastião
Homem é preso com 6,1 kg de skunk dentro de ônibus em São Sebastião
Renan Calheiros elogia projeto de Eudócia Caldas no Senado
Homem em situação de rua é espancado por pelo menos seis homens no bairro do Prado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
