Renan critica texto de Derrite no PL Antifacção: ‘Fazer arminha em época de campanha não funciona
O deputado queria limitar a atuação da PF no combate a facções,mas voltou atrás após repercussão negativa
O ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) saiu em defesa da Polícia Federal (PF) e criticou o relatório do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) no PL Antifacção. O parlamentar pretendia, dentre outros pontos, limitar a atuação da PF no combate a facções criminosas.
Nas redes sociais, Renan publicou um vídeo questionando a intenção do secretário licenciado de segurança pública de São Paulo em “atacar” a Polícia Federal. O ex-governador de Alagoas defendeu ainda que o debate seja feito longe de bandeiras partidárias.
“Você está promovendo esse ataque à Polícia Federal para atender a quem? O Centrão, o Tarcísio ou você mesmo? Você erra ao tentar limitar o trabalho da Polícia Federal. Quem enfraquece a PF fortalece o crime. Parece até piada você sair da Secretária de Segurança de São Paulo, voltar ao mandato de deputado federal para relatar esse projeto e como avanço sugerir podar a Política Federal. Segurança Pública não é bandeira de partido, é bandeira do Brasil”, disse o ministro.
Renan aproveitou a oportunidade para criticar a atuação de Derrite no combate à criminalidade fazendo referência ao bolsonarismo.
“Está cada vez mais claro que fazer arminha em época de campanha eleitoral não funciona. Aliás, nunca mais vi você fazendo arminha. O brasileiro quer resultado, quer combate duro às facções, quer enfrentamento a quem escolhe o crime, não briga política. Fortalecer a Polícia Federal, é fortalecer o combate ao crime no Brasil”, afirmou.
As limitações impostas à PF que estavam contidas no relatório de Derrite foram rechaçadas após forte repercussão negativa.
Com a terceira versão do parecer pronta, a expectativa é que a Câmara dos Deputados vote, ainda nesta quarta-feira, (12) o Marco Legal do Combate ao Crime Organizado – que tem como base o PL Antifacção, de autoria do Executivo.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
