Renan critica texto de Derrite no PL Antifacção: ‘Fazer arminha em época de campanha não funciona
O deputado queria limitar a atuação da PF no combate a facções,mas voltou atrás após repercussão negativa
O ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) saiu em defesa da Polícia Federal (PF) e criticou o relatório do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) no PL Antifacção. O parlamentar pretendia, dentre outros pontos, limitar a atuação da PF no combate a facções criminosas.
Nas redes sociais, Renan publicou um vídeo questionando a intenção do secretário licenciado de segurança pública de São Paulo em “atacar” a Polícia Federal. O ex-governador de Alagoas defendeu ainda que o debate seja feito longe de bandeiras partidárias.
“Você está promovendo esse ataque à Polícia Federal para atender a quem? O Centrão, o Tarcísio ou você mesmo? Você erra ao tentar limitar o trabalho da Polícia Federal. Quem enfraquece a PF fortalece o crime. Parece até piada você sair da Secretária de Segurança de São Paulo, voltar ao mandato de deputado federal para relatar esse projeto e como avanço sugerir podar a Política Federal. Segurança Pública não é bandeira de partido, é bandeira do Brasil”, disse o ministro.
Renan aproveitou a oportunidade para criticar a atuação de Derrite no combate à criminalidade fazendo referência ao bolsonarismo.
“Está cada vez mais claro que fazer arminha em época de campanha eleitoral não funciona. Aliás, nunca mais vi você fazendo arminha. O brasileiro quer resultado, quer combate duro às facções, quer enfrentamento a quem escolhe o crime, não briga política. Fortalecer a Polícia Federal, é fortalecer o combate ao crime no Brasil”, afirmou.
As limitações impostas à PF que estavam contidas no relatório de Derrite foram rechaçadas após forte repercussão negativa.
Com a terceira versão do parecer pronta, a expectativa é que a Câmara dos Deputados vote, ainda nesta quarta-feira, (12) o Marco Legal do Combate ao Crime Organizado – que tem como base o PL Antifacção, de autoria do Executivo.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
