Pecuarista mostra boi baleado após ataque de grupo armado em conflito com prefeito
Produtor afirma ainda que foi ameaçado quando tentou questionar a ação e descreve ter sido provocado pelo prefeito
O conflito entre o prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra, e o produtor rural que registrou um Boletim de Ocorrência após a morte de um boi na zona rural de Jaramataia e deixou outro animal baleado ganhou um novo desdobramento. Segundo relato de José Emílio Dantas, o gado que invadiu a planta de milho pertence a outro morador que com medo do prefeito e seus seguranças precisou deixar a cidade após temer por sua segurança e a de sua família, em Jaramataia.
No áudio, ele afirma que o prefeito teria invadido a fazenda acompanhado de mais de dez homens armados, sob a justificativa de que um boi havia entrado na área de plantio de milho. O produtor relata que havia uma parte do terreno arrendada para plantio, mas que o gado estava em área que não fazia parte desse acordo. Ele descreve a cena como um ataque coordenado, com segurança privada e policiais “cedidos” ao prefeito, que teriam aberto fogo contra os animais.
O produtor narra que um boi foi morto no local e outro ficou ferido com três tiros. Segundo ele, o grupo começou a esquartejar o animal ainda dentro da propriedade. Mesmo após a chegada de viaturas da Polícia Militar, os homens teriam desobedecido a ordem de não remover a carcaça. “Eles ainda levaram, roubaram o boi do cidadão”, disse no áudio.
Ele afirma ainda que foi ameaçado quando tentou questionar a ação e descreve ter sido provocado pelo prefeito. O produtor relata ter acionado diversos contatos na Polícia Militar para pedir socorro diante da presença dos homens armados.
Apesar de ter conseguido atendimento policial e ter registrado o ocorrido, ele diz que a situação deixou o dono do gado em total vulnerabilidade, levando a família a retirá-lo da cidade. “Eu já soube que a família tirou ele daqui com medo, com medo de matar o rapaz, sem necessidade”, afirmou.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura o uso de força armada, invasão de propriedade, abate dos animais e ameaças. O episódio acontece em meio a um clima de tensão política no município, com troca de acusações e relatos de intimidação na região rural.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
