Pecuarista mostra boi baleado após ataque de grupo armado em conflito com prefeito
Produtor afirma ainda que foi ameaçado quando tentou questionar a ação e descreve ter sido provocado pelo prefeito
O conflito entre o prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra, e o produtor rural que registrou um Boletim de Ocorrência após a morte de um boi na zona rural de Jaramataia e deixou outro animal baleado ganhou um novo desdobramento. Segundo relato de José Emílio Dantas, o gado que invadiu a planta de milho pertence a outro morador que com medo do prefeito e seus seguranças precisou deixar a cidade após temer por sua segurança e a de sua família, em Jaramataia.
No áudio, ele afirma que o prefeito teria invadido a fazenda acompanhado de mais de dez homens armados, sob a justificativa de que um boi havia entrado na área de plantio de milho. O produtor relata que havia uma parte do terreno arrendada para plantio, mas que o gado estava em área que não fazia parte desse acordo. Ele descreve a cena como um ataque coordenado, com segurança privada e policiais “cedidos” ao prefeito, que teriam aberto fogo contra os animais.
O produtor narra que um boi foi morto no local e outro ficou ferido com três tiros. Segundo ele, o grupo começou a esquartejar o animal ainda dentro da propriedade. Mesmo após a chegada de viaturas da Polícia Militar, os homens teriam desobedecido a ordem de não remover a carcaça. “Eles ainda levaram, roubaram o boi do cidadão”, disse no áudio.
Ele afirma ainda que foi ameaçado quando tentou questionar a ação e descreve ter sido provocado pelo prefeito. O produtor relata ter acionado diversos contatos na Polícia Militar para pedir socorro diante da presença dos homens armados.
Apesar de ter conseguido atendimento policial e ter registrado o ocorrido, ele diz que a situação deixou o dono do gado em total vulnerabilidade, levando a família a retirá-lo da cidade. “Eu já soube que a família tirou ele daqui com medo, com medo de matar o rapaz, sem necessidade”, afirmou.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura o uso de força armada, invasão de propriedade, abate dos animais e ameaças. O episódio acontece em meio a um clima de tensão política no município, com troca de acusações e relatos de intimidação na região rural.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
