Operação integrada entre as polícias de AL e Goiás prende membro do PPC
Durante um dos ataques, o suspeito teria atingida uma criança com disparos de arma de fogo
Um suposto membro da facção criminosa PCC, apontado como um dos participantes no ataque a um estabelecimento comercial localizado no município de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, foi preso pela Polícia Militar, nessa quinta-feira (18), em Goiás.
De acordo com informações divulgadas, a ação criminosa deixou cinco pessoas feridas por disparos de arma de fogo, sendo uma delas uma criança.
O suspeito, identificado como José André de Jesus Ferreira, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado. O documento foi lavrado no dia 17 de dezembro deste ano, pela Vara do Único Ofício de São Luís do Quitunde.
Segundo informações policiais, o criminoso é investigado por participações em diversos crimes bárbaros praticados no município alagoano e estaria atuando de maneira direta em ações realizadas pela facção.
À época, em uma dos episódios criminoso, o suspeito na companhia de mais dois homens teria invadido um mercadinho daquela localidade com o intuito de assassinar um desafeto, efetuando diversos tiros no interior do local. Durante a ação criminosa, uma criança acabou sendo atingida pelos disparos, configurando assim, o crime de dupla tentativa de homicídio.
A prisão de José André ocorreu em uma operação integrada entre a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a partir de investigações minuosas realizadas pela Diretoria de Inteligência da PMAL, que, após realizar os levantamentos, repassou as informações estratégicas às equipes das forças de segurança de Goiás.
A captura do suspeito foi realizada por militares pertencentes a 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar – CPE, da 4ª CPRM, com apoio da 10ª CIPM – CPE, da 19ª CPRM, ambas da PMGO.
Após ser localizado e preso, o homem foi conduzido às autoridades competentes e permanece detido à disposição da Justiça, enquanto aguarda a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Homem tenta estuprar a própria irmã, ataca policiais, se fere com faca e é preso em Maceió
Projeto Raízes de Arapiraca idealizado pelo deputado Ricardo Nezinho chega a sua 29° edição
Carro pega fogo após vazamento de gás na Praia do Peba em Piaçabuçu
Conheça o padre gamer que evangeliza usando videogames e cultura geek
Boleira desmaia com calor durante partida do Australian Open
Casal aplica golpe para não pagar conta e restaurante expõe farsa
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
