Polícia

Operação integrada entre as polícias de AL e Goiás prende membro do PPC

Durante um dos ataques, o suspeito teria atingida uma criança com disparos de arma de fogo

Por Valeska Miranda* 19/12/2025 11h11 - Atualizado em 19/12/2025 13h01
Operação integrada entre as polícias de AL e Goiás prende membro do PPC
Suposto membro do PCC preso em Goiás - Foto: Reprodução

Um suposto membro da facção criminosa PCC, apontado como um dos participantes no ataque a um estabelecimento comercial localizado no município de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, foi preso pela Polícia Militar, nessa quinta-feira (18), em Goiás.

De acordo com informações divulgadas, a ação criminosa deixou cinco pessoas feridas por disparos de arma de fogo, sendo uma delas uma criança.

O suspeito, identificado como José André de Jesus Ferreira, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado. O documento foi lavrado no dia 17 de dezembro deste ano, pela Vara do Único Ofício de São Luís do Quitunde.

Segundo informações policiais, o criminoso é investigado por participações em diversos crimes bárbaros praticados no município alagoano e estaria atuando de maneira direta em ações realizadas pela facção.

À época, em uma dos episódios criminoso, o suspeito na companhia de mais dois homens teria invadido um mercadinho daquela localidade com o intuito de assassinar um desafeto, efetuando diversos tiros no interior do local. Durante a ação criminosa, uma criança acabou sendo atingida pelos disparos, configurando assim, o crime de dupla tentativa de homicídio.

A prisão de José André ocorreu em uma operação integrada entre a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a partir de investigações minuosas realizadas pela Diretoria de Inteligência da PMAL, que, após realizar os levantamentos, repassou as informações estratégicas às equipes das forças de segurança de Goiás.

A captura do suspeito foi realizada por militares pertencentes a 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar – CPE, da 4ª CPRM, com apoio da 10ª CIPM – CPE, da 19ª CPRM, ambas da PMGO.

Após ser localizado e preso, o homem foi conduzido às autoridades competentes e permanece detido à disposição da Justiça, enquanto aguarda a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Estagiária sob supervisão*