Tainara é enterrada sob aplausos e forte comoção: “Justiça”
Familiares, amigos e movimentos de mulheres estiveram na despedida de Tainara, que começou às 8h e terminou por volta das 13h
Gritos por “justiça” marcaram o cortejo que acompanhou o caixão de Tainara Souza Santos até o sepultamento, na tarde desta sexta-feira (26/12), no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste da capital paulista. Familiares, amigos e movimentos de mulheres estiveram na despedida, que começou às 8h e terminou por volta das 13h.
Emocionada, a mãe de Tainara, Lúcia Aparecida da Silva, abriu o cortejo ao lado do filho e irmão de Tainara, Luan Henrique. Ele disse que a última vez em que esteve com a irmã foi na noite anterior, quando foram juntos para um bar.
“Eu estava com ela em um barzinho, mas fui embora. Acordei com a minha mãe me ligando.” Antes de se separarem naquela noite, os dois se abraçaram. Luan diz que essa é a última lembrança que ele tem de Tainara: “O último abraço”.
“Ela tá no colo de Deus. Agora, a gente tem que pedir justiça por ela. […] Tem que correr atrás [para] que, nesses casos de feminicídios, a lei seja severa para quem pratica esse crime.”
Foi a própria família que anunciou a morte da filha na última quarta (24), nas redes sociais. Em um post, a mãe dela contou que Tainara não sobreviveu.
“É com muita dor que venho avisar que nossa guerreirinha, a Tai, nos deixou… descansou. Agradeço desde já todas as mensagens de oração, carinho e amor que vocês tiveram comigo e pela minha filha. Ela acabou de partir deste mundo cruel e está com Deus. É uma dor enorme, mas acabou o sofrimento. Agora é pedir por justiça”, escreveu.
O velório, em diversos momentos, transformou-se em um ato contra os feminicídios no Brasil.
“A gente tá aqui pra pedir justiça pela Tainara e pelas outras mulheres que morrem todos os dias. Todos os dias, a gente vê no jornal uma notícia. Até quando?”, disse Ingrid Rodrigues Barros, de 27 anos, amiga de Tainara.
Últimas notícias
Trump justifica que ataques ao Irã é para defender norte-americanos
Dennis Carvalho, ator e diretor de TV, morre aos 78 anos no Rio
Prefeitura de Rio Largo avança com pavimentação e drenagem no Parque dos Eucaliptos
Mulher que estava desaparecida é localizada na orla de Ponta Verde, em Maceió
“Alagoas vive o maior ciclo de investimentos da sua história”, afirma Vitor Pereira
Hygor Pneus lança promoção de troca de óleo com parcelamento em até 10 vezes em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
