Tainara é enterrada sob aplausos e forte comoção: “Justiça”
Familiares, amigos e movimentos de mulheres estiveram na despedida de Tainara, que começou às 8h e terminou por volta das 13h
Gritos por “justiça” marcaram o cortejo que acompanhou o caixão de Tainara Souza Santos até o sepultamento, na tarde desta sexta-feira (26/12), no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste da capital paulista. Familiares, amigos e movimentos de mulheres estiveram na despedida, que começou às 8h e terminou por volta das 13h.
Emocionada, a mãe de Tainara, Lúcia Aparecida da Silva, abriu o cortejo ao lado do filho e irmão de Tainara, Luan Henrique. Ele disse que a última vez em que esteve com a irmã foi na noite anterior, quando foram juntos para um bar.
“Eu estava com ela em um barzinho, mas fui embora. Acordei com a minha mãe me ligando.” Antes de se separarem naquela noite, os dois se abraçaram. Luan diz que essa é a última lembrança que ele tem de Tainara: “O último abraço”.
“Ela tá no colo de Deus. Agora, a gente tem que pedir justiça por ela. […] Tem que correr atrás [para] que, nesses casos de feminicídios, a lei seja severa para quem pratica esse crime.”
Foi a própria família que anunciou a morte da filha na última quarta (24), nas redes sociais. Em um post, a mãe dela contou que Tainara não sobreviveu.
“É com muita dor que venho avisar que nossa guerreirinha, a Tai, nos deixou… descansou. Agradeço desde já todas as mensagens de oração, carinho e amor que vocês tiveram comigo e pela minha filha. Ela acabou de partir deste mundo cruel e está com Deus. É uma dor enorme, mas acabou o sofrimento. Agora é pedir por justiça”, escreveu.
O velório, em diversos momentos, transformou-se em um ato contra os feminicídios no Brasil.
“A gente tá aqui pra pedir justiça pela Tainara e pelas outras mulheres que morrem todos os dias. Todos os dias, a gente vê no jornal uma notícia. Até quando?”, disse Ingrid Rodrigues Barros, de 27 anos, amiga de Tainara.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
