Tainara é enterrada sob aplausos e forte comoção: “Justiça”
Familiares, amigos e movimentos de mulheres estiveram na despedida de Tainara, que começou às 8h e terminou por volta das 13h
Gritos por “justiça” marcaram o cortejo que acompanhou o caixão de Tainara Souza Santos até o sepultamento, na tarde desta sexta-feira (26/12), no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste da capital paulista. Familiares, amigos e movimentos de mulheres estiveram na despedida, que começou às 8h e terminou por volta das 13h.
Emocionada, a mãe de Tainara, Lúcia Aparecida da Silva, abriu o cortejo ao lado do filho e irmão de Tainara, Luan Henrique. Ele disse que a última vez em que esteve com a irmã foi na noite anterior, quando foram juntos para um bar.
“Eu estava com ela em um barzinho, mas fui embora. Acordei com a minha mãe me ligando.” Antes de se separarem naquela noite, os dois se abraçaram. Luan diz que essa é a última lembrança que ele tem de Tainara: “O último abraço”.
“Ela tá no colo de Deus. Agora, a gente tem que pedir justiça por ela. […] Tem que correr atrás [para] que, nesses casos de feminicídios, a lei seja severa para quem pratica esse crime.”
Foi a própria família que anunciou a morte da filha na última quarta (24), nas redes sociais. Em um post, a mãe dela contou que Tainara não sobreviveu.
“É com muita dor que venho avisar que nossa guerreirinha, a Tai, nos deixou… descansou. Agradeço desde já todas as mensagens de oração, carinho e amor que vocês tiveram comigo e pela minha filha. Ela acabou de partir deste mundo cruel e está com Deus. É uma dor enorme, mas acabou o sofrimento. Agora é pedir por justiça”, escreveu.
O velório, em diversos momentos, transformou-se em um ato contra os feminicídios no Brasil.
“A gente tá aqui pra pedir justiça pela Tainara e pelas outras mulheres que morrem todos os dias. Todos os dias, a gente vê no jornal uma notícia. Até quando?”, disse Ingrid Rodrigues Barros, de 27 anos, amiga de Tainara.
Últimas notícias
Rede estadual conquista 21 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática
PM apreende duas armas de fogo e drogas em ações no litoral Norte de Alagoas
Armas e drogas são apreendidas por unidades especializadas da PM em Maceió
Cibele Moura propõe criação de prontuário único intersetorial para autistas em AL
Inscrições para o Congresso dos Municípios começam no dia 2 de janeiro
Alagoas terá mais de 7,3 mil vagas no Sisu 2026 em universidades e institutos federais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
