Áudio mostra angústia de gestante antes de morrer em hospital no Sertão: 'o que será de mim?'
Mensagem encaminhada à família na noite de Natal foi registrada momentos antes de procedimento cirúrgico que resultou na morte da mãe
Um áudio supostamente encaminhado por uma gestante de sete meses à família, momentos antes de morrer na noite de Natal, 25 de dezembro, passou a integrar as informações que cercam o caso ocorrido no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. A mensagem, gravada enquanto a mulher relatava dores intensas e temor pelo próprio estado de saúde, foi enviada pouco antes de a equipe médica realizar um procedimento cirúrgico de emergência.
A gestante, identificada como Uedja Santos Amorim, de 26 anos, estava na quarta gravidez e, segundo familiares, já havia alertado sobre os riscos da gestação. Conforme os relatos, ela procurou atendimento médico em mais de uma ocasião, tanto na véspera quanto no dia 25 de dezembro, queixando-se de fortes dores e outros sintomas que a deixavam apreensiva.
No áudio, que teria sido encaminhado à família por meio de aplicativo de mensagens, a mulher demonstra angústia e medo, afirmando que não sabia o que poderia acontecer. A gravação revela o estado emocional da paciente e tem sido citada como um dos elementos que reforçam a necessidade de apuração detalhada sobre o atendimento prestado.
Após o envio da mensagem, a equipe médica decidiu pela realização da cirurgia. O bebê, Joaquim, nasceu e permanece sob cuidados médicos em incubadora. A mãe, no entanto, não resistiu e morreu durante o procedimento.
Diante da situação, o Conselho Tutelar informou que deve prestar assistência às crianças que ficaram sem a mãe e comunicar o caso ao Ministério Público, para que sejam adotadas as providências cabíveis.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana do Ipanema e solicitou informações sobre o processo de apuração do caso por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
