Áudio mostra angústia de gestante antes de morrer em hospital no Sertão: 'o que será de mim?'
Mensagem encaminhada à família na noite de Natal foi registrada momentos antes de procedimento cirúrgico que resultou na morte da mãe
Um áudio supostamente encaminhado por uma gestante de sete meses à família, momentos antes de morrer na noite de Natal, 25 de dezembro, passou a integrar as informações que cercam o caso ocorrido no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. A mensagem, gravada enquanto a mulher relatava dores intensas e temor pelo próprio estado de saúde, foi enviada pouco antes de a equipe médica realizar um procedimento cirúrgico de emergência.
A gestante, identificada como Uedja Santos Amorim, de 26 anos, estava na quarta gravidez e, segundo familiares, já havia alertado sobre os riscos da gestação. Conforme os relatos, ela procurou atendimento médico em mais de uma ocasião, tanto na véspera quanto no dia 25 de dezembro, queixando-se de fortes dores e outros sintomas que a deixavam apreensiva.
No áudio, que teria sido encaminhado à família por meio de aplicativo de mensagens, a mulher demonstra angústia e medo, afirmando que não sabia o que poderia acontecer. A gravação revela o estado emocional da paciente e tem sido citada como um dos elementos que reforçam a necessidade de apuração detalhada sobre o atendimento prestado.
Após o envio da mensagem, a equipe médica decidiu pela realização da cirurgia. O bebê, Joaquim, nasceu e permanece sob cuidados médicos em incubadora. A mãe, no entanto, não resistiu e morreu durante o procedimento.
Diante da situação, o Conselho Tutelar informou que deve prestar assistência às crianças que ficaram sem a mãe e comunicar o caso ao Ministério Público, para que sejam adotadas as providências cabíveis.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana do Ipanema e solicitou informações sobre o processo de apuração do caso por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
Últimas notícias
Pessoas com autismo têm direito à isenção do IPVA em Alagoas
Novo presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas é nomeado
Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Girau participa do programa Alagoas Mais Inclusiva
Ceci renuncia ao cargo de prefeita de Atalaia para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Dia de conscientização: avanços na lei não impedem violações contra autistas em AL
[Vídeo] Carro é tomado pelo fogo em estacionamento de supermercado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
