3º BPM fecha dezembro com recordes de apreensões, prisões e liderança em indicadores da PMAL
O balanço aponta ainda a realização de 86 prisões durante o mês de dezembro, número que garantiu novamente a liderança estadual e representa um aumento de 59% em relação ao mesmo período anterior
O mês de dezembro de 2025 entrou para a história do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. Um balanço divulgado pela corporação aponta resultados expressivos nas ações de segurança pública, com liderança em diversos indicadores operacionais em todo o estado.
Segundo os dados, o 3º BPM apreendeu mais de 76 quilos de drogas ao longo do mês, principalmente maconha e cocaína. O volume colocou o batalhão em primeiro lugar na PMAL, representando um aumento superior a 136% em comparação com períodos anteriores.
Outro destaque foi a retirada de armas de fogo de circulação. Ao todo, 13 armas foram apreendidas, garantindo ao batalhão a liderança entre os batalhões de área, com crescimento acima de 60% nesse tipo de ocorrência.
Na fiscalização de crimes de menor potencial ofensivo, o 3º BPM também alcançou o primeiro lugar no estado, com a confecção de 369 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). As principais situações envolveram uso de entorpecentes e perturbação do sossego ou do trabalho alheio.
O balanço aponta ainda a realização de 86 prisões durante o mês de dezembro, número que garantiu novamente a liderança estadual e representa um aumento de 59% em relação ao mesmo período anterior.
De acordo com a Polícia Militar, os resultados refletem a estratégia adotada, a presença ostensiva nas ruas e o empenho diário dos policiais militares que atuam nos municípios sob responsabilidade do 3º BPM. A corporação destacou que, em 2026, o batalhão seguirá intensificando as ações com foco na proteção de vidas e no fortalecimento da segurança pública em Alagoas.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
