Queima de entulho gera nuvem de fumaça e leva moradores a deixarem casas em Limoeiro de Anadia
Mulher foi identificada e responderá por crime ambiental
Uma ocorrência de poluição ambiental mobilizou a Polícia Militar na noite da última quarta-feira (21), no povoado Cadoz, zona rural de Limoeiro de Anadia. Segundo o boletim de ocorrência, a situação teria sido provocada pela queima frequente de entulho e vegetação em um terreno próximo a residências, o que resultou em intensa fumaça e transtornos à saúde dos moradores.
A guarnição da PM foi acionada para averiguar inicialmente uma denúncia de vias de fato. Ao chegar ao local, os policiais foram abordados por uma moradora, que relatou sofrer há algum tempo com a poluição causada por uma vizinha, que costumeiramente atearia fogo em resíduos no terreno ao lado de sua casa.
Durante a averiguação, a guarnição entrou na residência da denunciante e constatou que a quantidade de fumaça tornava impossível a permanência no interior do imóvel. A moradora informou que precisou sair de casa por algumas horas para evitar sufocamento. Em seguida, os policiais se deslocaram até o terreno apontado, onde encontraram um amontoado de vegetação em chamas, produzindo grande volume de fumaça e poluição atmosférica.
De acordo com o registro policial, a situação foi tão intensa que obrigou moradores das proximidades a deixarem suas casas. A responsável pela queima se apresentou no local, foi identificada e teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado em seu desfavor.
A mulher responderá com base na Lei de Crimes Ambientais, que trata de causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, mortandade de animais ou destruição significativa da flora. Após assinar termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), ela foi liberada.
Últimas notícias
PAM Salgadinho possui ponto fixo de vacinação em funcionamento
Poda e supressão de árvores sem autorização é crime ambiental, alerta Alurb
Rua Aberta do Parque Centenário recebe programação cultural e atividades para toda a família
Rafael Brito garante avanços para a saúde e contribui para entrega de 47 veículos em 15 municípios alagoanos
Caso suspeito de ebola é registrado em São Paulo
“Sou pré-candidato a senador, não serei vice de ninguém”, afirma Davi Davino Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
