Queima de entulho gera nuvem de fumaça e leva moradores a deixarem casas em Limoeiro de Anadia
Mulher foi identificada e responderá por crime ambiental
Uma ocorrência de poluição ambiental mobilizou a Polícia Militar na noite da última quarta-feira (21), no povoado Cadoz, zona rural de Limoeiro de Anadia. Segundo o boletim de ocorrência, a situação teria sido provocada pela queima frequente de entulho e vegetação em um terreno próximo a residências, o que resultou em intensa fumaça e transtornos à saúde dos moradores.
A guarnição da PM foi acionada para averiguar inicialmente uma denúncia de vias de fato. Ao chegar ao local, os policiais foram abordados por uma moradora, que relatou sofrer há algum tempo com a poluição causada por uma vizinha, que costumeiramente atearia fogo em resíduos no terreno ao lado de sua casa.
Durante a averiguação, a guarnição entrou na residência da denunciante e constatou que a quantidade de fumaça tornava impossível a permanência no interior do imóvel. A moradora informou que precisou sair de casa por algumas horas para evitar sufocamento. Em seguida, os policiais se deslocaram até o terreno apontado, onde encontraram um amontoado de vegetação em chamas, produzindo grande volume de fumaça e poluição atmosférica.
De acordo com o registro policial, a situação foi tão intensa que obrigou moradores das proximidades a deixarem suas casas. A responsável pela queima se apresentou no local, foi identificada e teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado em seu desfavor.
A mulher responderá com base na Lei de Crimes Ambientais, que trata de causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, mortandade de animais ou destruição significativa da flora. Após assinar termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), ela foi liberada.
Últimas notícias
Mulher é presa após agredir sobrinho com pedaço de madeira no município de Piranhas
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
‘Marina precisa aprender a perder’, dispara Heloísa Helena em crítica direta a ex-amiga
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
