Falha nos freios pode ter causado acidente com ônibus que saiu de Arapiraca em MG
Bebê é uma das vítimas fatais; segundo a a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), veículo era clandestino
Uma possível falha no sistema de freios pode ter provocado o grave acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Alagoas e deixou cinco pessoas mortas na BR-251, no município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (22).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus partiu de Arapiraca com destino ao estado de Santa Catarina. Durante o trajeto, ao passar por um trecho de declive acentuado e curva, o veículo teria apresentado problemas na frenagem. No momento do acidente, chovia, o que pode ter contribuído para a perda de controle.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que cinco pessoas morreram ainda no local do acidente, entre elas um bebê. Outras nove vítimas ficaram gravemente feridas, apresentando múltiplas fraturas e escoriações, enquanto 34 pessoas sofreram ferimentos leves ou saíram ilesas. Os feridos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região.
Em nota enviada à imprensa, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) revelou que o ônibus operava de forma irregular. Segundo o órgão, tanto o veículo quanto a empresa responsável não possuíam autorização para realizar transporte interestadual de passageiros, caracterizando a atividade como transporte clandestino.
"Tanto o veículo, quanto a empresa responsável, não estão regulares junto à ANTT para a prestação desse tipo de serviço, o que caracteriza a operação como transporte clandestino", diz um trecho da nota.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A perícia técnica esteve no local, onde realizou a coleta de vestígios que devem auxiliar na reconstrução da dinâmica do ocorrido.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
