Falha nos freios pode ter causado acidente com ônibus que saiu de Arapiraca em MG
Bebê é uma das vítimas fatais; segundo a a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), veículo era clandestino
Uma possível falha no sistema de freios pode ter provocado o grave acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Alagoas e deixou cinco pessoas mortas na BR-251, no município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (22).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus partiu de Arapiraca com destino ao estado de Santa Catarina. Durante o trajeto, ao passar por um trecho de declive acentuado e curva, o veículo teria apresentado problemas na frenagem. No momento do acidente, chovia, o que pode ter contribuído para a perda de controle.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que cinco pessoas morreram ainda no local do acidente, entre elas um bebê. Outras nove vítimas ficaram gravemente feridas, apresentando múltiplas fraturas e escoriações, enquanto 34 pessoas sofreram ferimentos leves ou saíram ilesas. Os feridos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região.
Em nota enviada à imprensa, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) revelou que o ônibus operava de forma irregular. Segundo o órgão, tanto o veículo quanto a empresa responsável não possuíam autorização para realizar transporte interestadual de passageiros, caracterizando a atividade como transporte clandestino.
"Tanto o veículo, quanto a empresa responsável, não estão regulares junto à ANTT para a prestação desse tipo de serviço, o que caracteriza a operação como transporte clandestino", diz um trecho da nota.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A perícia técnica esteve no local, onde realizou a coleta de vestígios que devem auxiliar na reconstrução da dinâmica do ocorrido.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
