Girau do Ponciano leva gastronomia, artesanato e empreendedorismo sustentável à Feira dos Municípios
Prefeitura seleciona cinco projetos culturais para exposição em Maceió
Entre os dias 22, 23, 24 e 25 de janeiro, a cidade de Girau do Ponciano participa da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos, levando ao público o que há de melhor na produção cultural, gastronômica e artesanal do município. A Prefeitura, representada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, selecionou projetos reconhecidos na região para expandir e valorizar a cultura do Agreste no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro histórico Jaraguá, em Maceió.
Organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o evento reúne os 102 municípios do estado, mobilizando gestores públicos e promovendo as potencialidades de cada território.

Girau preparou cinco apresentações para marcar presença em um dos maiores encontros municipalistas do Brasil. A feira — que esteve em hiato desde 2019 — retorna em 2026 com o objetivo de refletir o crescimento de Alagoas de forma diversa e turística, com expectativa de público superior a 30 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Durante os dias de exposição, a Prefeitura apresentará a cachaçaria orgânica Sabor Nordeste, a culinária da Associação Café na Mesa, a criatividade sustentável do espaço Mulheres Raízes, com a temática “Do Lixo ao Luxo”, além do artesanato em tricô e crochê e da irreverência musical da banda João Albuquerque Lima.
“Participar de mais uma edição da Feira dos Municípios Alagoanos é sempre um momento especial. Girau é uma das cidades que mais cresce e se transforma a cada ano. Em 2026, nossa região segue projetando esse desenvolvimento, e apresentar o empreendedorismo na arte, na gastronomia, na música e no artesanato reflete uma expectativa muito positiva. Maceió será nosso palco, e os girauenses que nos representam são motivo de grande orgulho. A volta da feira vai gerar ainda mais visibilidade cultural, turística e econômica para nossa cidade”, destacou o prefeito Bebeto Barros.

Além dos estandes de exposição, a programação da feira inclui o Congresso dos Municípios, espaço voltado a debates sobre o desenvolvimento das gestões públicas e estratégias para o fortalecimento das cidades em parceria com o Governo do Estado.
Fora do eixo técnico-político, o evento também promove a Corrida AMA – Quem Corre AMA, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a interação social e os cuidados com a saúde.
Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Edson Alexandre, que representa Girau do Ponciano durante os dias de evento, a feira tem papel essencial para o município.
“Toda a apresentação dos cinco projetos foi pensada para mostrar o melhor do povo girauense. Participar de um dos maiores encontros municipalistas do Brasil é a certeza de que Girau está na rota econômica certa. Aqui, podemos alinhar propostas para a gestão pública, firmar parcerias, trocar experiências com outros municípios, desenvolver novas ideias voltadas ao empreendedorismo turístico e, principalmente, mostrar por que nossa cidade é uma das que mais cresce em Alagoas”, afirmou o secretário.
A Prefeitura reforça que, conforme os dias do evento avançam, o estande funcionará como um verdadeiro espelho dos projetos selecionados. No primeiro dia, a exposição destacou a arte sustentável; nos dias seguintes, a gastronomia e o trabalho manual ganham evidência na capital alagoana, sempre no horário das 10h às 22h.

Últimas notícias
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
JHC destaca parceria com Lula para transformações sociais em Maceió
Procon Maceió orienta consumidores atingidos pela liquidação do Will Bank
Mulher invade chácara repetidas vezes e responde por perseguição em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
