Acidentes

Entre sobreviventes, criança de nove anos tem quadro mais grave após acidente no Sertão

Informação foi confirmada durante coletiva de imprensa concedida por representantes do Samu, Corpo de Bombeiros e forças de segurança

Por 7Segundos 03/02/2026 12h12 - Atualizado em 03/02/2026 13h01
Entre sobreviventes, criança de nove anos tem quadro mais grave após acidente no Sertão
Tragédia deixou pelo menos 15 mortos - Foto: Secom/AL

Uma criança de nove anos é, até o momento, a vítima em estado mais grave do acidente envolvendo um ônibus com romeiros ocorrido na manhã desta terça-feira (3), na rodovia AL-220, no Médio Sertão de Alagoas. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa concedida por representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e forças de segurança, que atualizaram o quadro das vítimas atendidas após a tragédia.

Segundo o coordenador do Samu, Mac Douglas, todos os feridos que sobreviveram ao acidente foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região, conforme a gravidade de cada caso. Entre elas, a criança de nove anos apresentou o quadro clínico mais delicado, exigindo intervenções imediatas ainda durante o resgate. A vítima precisou ter a via aérea garantida, foi intubada e passou por drenagem torácica. Foi confirmado, ainda, um traumatismo cranioencefálico sofrido pela criança.

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanece internada sob cuidados intensivos. As demais vítimas seguem sendo acompanhadas pelas equipes médicas nos hospitais regionais para onde foram levadas.

Além dos feridos, as autoridades confirmaram oficialmente 15 mortes em decorrência do capotamento do ônibus, que transportava romeiros que retornavam de Juazeiro do Norte, no Ceará. O acidente mobilizou um grande aparato de resgate e segurança, com atuação integrada do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais órgãos estaduais.

As causas do acidente seguem sob investigação, e novas atualizações sobre o estado de saúde das vítimas devem ser divulgadas ao longo do dia pelas autoridades competentes.