Acidentes

Ônibus de romeiros passa por nova perícia após ser removido do local do acidente

A nova análise deverá examinar de forma minuciosa as condições do veículo e eventuais fatores que possam ter contribuído para o acidente

Por 7Segundos 05/02/2026 09h09 - Atualizado em 05/02/2026 10h10
Ônibus de romeiros passa por nova perícia após ser removido do local do acidente
Ônibus que transportava romeiros capotou na AL-220, em São José da Tapera - Foto: Reprodução

O ônibus envolvido no acidente com romeiros que resultou na morte de 16 pessoas, no Sertão de Alagoas, foi removido do local da tragédia e será submetido a uma nova etapa de perícia técnica. A medida foi autorizada após a conclusão dos primeiros levantamentos feitos ainda na rodovia e faz parte do conjunto de diligências que buscam esclarecer as causas do capotamento.

A nova análise deverá examinar de forma minuciosa as condições do veículo e eventuais fatores que possam ter contribuído para o acidente. O objetivo é reunir elementos técnicos que auxiliem a investigação e permitam a definição de responsabilidades.

O capotamento ocorreu em São José da Tapera, quando o ônibus retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, transportando romeiros com destino ao Agreste alagoano. A ocorrência mobilizou equipes de resgate e forças de segurança devido ao número de vítimas e à gravidade da situação.

Informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apontam que o veículo operava de forma irregular, sem autorização para o transporte interestadual de passageiros. A ausência de documentação exigida para esse tipo de serviço também será considerada no curso das investigações.

A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para avançar na apuração. Os resultados devem contribuir para esclarecer a dinâmica do acidente e indicar possíveis responsabilidades relacionadas à tragédia.