[Vídeo] Ministério Público denuncia babá acusada de maus-tratos a criança autista em Arapiraca
Testemunhas relataram agressões físicas, verbais e outras violências contra criança com TEA grau 3
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria da Infância e da Juventude de Arapiraca, denunciou a babá suspeita de agredir um menino diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mulher havia sido contratada para cuidar da criança enquanto a mãe trabalhava.
Segundo o MP, depoimentos de testemunhas e documentos reunidos durante a investigação apontam indícios da prática de crimes graves contra a vítima. Ainda no dia 30 de janeiro, a promotora de Justiça Viviane Farias instaurou procedimento preliminar e solicitou a abertura de inquérito policial para apurar o caso.
De acordo com a promotora, a criança apresenta TEA suporte 3 e não é verbal, o que aumenta o grau de vulnerabilidade. O Ministério Público entende que a suspeita teria cometido atos de violência física e verbal de forma repetida, atingindo também o estado emocional do menino.
Conforme a denúncia, o exame de corpo de delito confirmou a existência de lesões na criança. Para o MP, as condutas investigadas ultrapassam o crime de maus-tratos e podem se enquadrar como tortura.
Relatos de testemunhas indicam ainda suspeita de que a criança teria sido obrigada a ingerir material fecal. Segundo a investigação, a mãe percebeu situações estranhas após notar mau odor na boca do filho, enquanto a babá alegava problemas de saúde para justificar o fato.
Os depoimentos de vizinhos e registros em áudio teriam ajudado a reforçar as acusações, contrariando a versão apresentada pela suspeita durante o depoimento.
O caso segue sob investigação e será analisado pela Justiça.
Últimas notícias
Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério
Jovem é assassinado com tiros na cabeça quando estava indo para casa no Jacintinho
Estelionatário é preso em flagrante por golpes contra idosos em agência bancária em Arapiraca
Defensoria articula ações preventivas com CBM e Defesas Civis Estadual e Municipal para reduzir riscos
Inmet emite alerta de chuvas para 28 cidades de Alagoas até domingo (8)
Leonardo Dias e Delegado Fabio Costa anunciam corrida “Acorda Brasil”, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
